Athletico

Athletico enfrenta Libertad e visa sobrevida na Libertadores

José Tramontin/athletico

Na noite desta quinta-feira (18), Athletico e Libertad se enfrentam em jogo que significa muito para a temporada de ambos os times. Se perder, o Furacão se afunda ainda mais na última posição do grupo e fica dois pontos atrás de Caracas e The Strongest, com o rival de hoje chegando a 10 pontos e garantindo classificação. Em caso de vitória, o mandante rubro negro ganha sobrevida e assume ao menos a segunda posição, com os mesmos sete pontos do Libertad. Confira a ficha técnica da partida.

Mas a vida não será fácil na Arena da Baixada. A fase do Athletico não é nada boa e a atuação ruim contra o Fluminense, no último sábado (14), não facilitou as coisas no CT do Caju. A lesão muscular do atacante Vitinho também é problema – jogador vira desfalque e deve ser substituído pelo argentino Tomás Cuello.

Felipão, que tem uma vitória e uma derrota no comando athleticano, chega para tentar mudar momento ruim na Libertadores, em que o Athletico tem apenas uma vitória e um gol marcado em quatro partidas disputadas. O experiente treinador aposta numa escalação simples, com a volta de Terans e Bryan Garcia ao time, e as apostas em Khellven e Nico Hernandez na defesa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O Libertad chega para enfrentar o Furacão numa sequência de três vitórias consecutivas no torneio Apertura do Campeonato Paraguaio. O time venceu Sportivo Ameliano (3×1), Tacuary de Assunción (3×0) e o rival Olímpia (1×0) e se aproxima cada vez mais do título desta primeira fase nacional – tem seis pontos de vantagem ao Cerro Portenho, segundo colocado.

Pela Liberadores, o Gumarelo perdeu chance de se isolar na liderança na última rodada, com derrota para o Caracas fora de casa. Os comandados de Daniel Garnero chegam à Arena da Baixada hoje para garantirem sua classificação – vencendo chegam aos 10 pontos e não podem ser alcançados por nenhum adversário.

Como desfalques para a partida contra o Athletico, o Libertad tem o atacante destaque Julio Enciso – lesão na mandíbula – e os meio-campistas Tito Villalba e Marcelo Diaz, ambos com cansaço muscular depois de enfrentarem uma gripe. Enciso e Villalba foram peças importantes na vitória do clube paraguaio no jogo de ida do grupo, quando entraram no segundo tempo.

O técnico Daniel Garnero, que apostou em formações alternativas para começar seus quatro primeiros jogos na Libertadores, deve, hoje, iniciar com força total, apesar dos desfalques. A presença de destaques como Bocanegra, Mendieta, Merlini e Roque Santacruz – que marcou duas vezes na última partida – deve ser confirmada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo