Athletico

Athletico enfrenta o Ceará em confronto direto pelo Brasileirão

Stephan Eilert/Ceará

Nessa quarta-feira (10) o Athletico enfrenta o Ceará em confronto direto pelo Brasileirão na Arena da Baixada. O jogo começa às 18h30, e as equipes que estão no meio da tabela almejam a vitória para seguirem firme em busca da vaga na Libertadores. 

O Furacão vem de um grande resultado contra o Red Bull Bragantino, onde venceu por 2×0 no Nabi Abi Chedid, mesmo desfalcado. Agora o Athletico conta com a volta de David Terans, Nico Hernández e Renato Kayzer, todos voltando de suspensão. Tem como desfalque do time titular apenas Leo Cittadini, que deve ser substituído por Christian. 

Já o Ceará vem de duas vitórias consecutivas no torneio e buscando a terceira. O Athletico enfrenta o Ceará, com o Vozão precisando quebrar o tabu de ainda não ter triunfado fora de casa nessa edição de Série A.  

Para saber tudo do Athletico e do Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!    

Além disso, a equipe de Tiago Nunes não vence o Athletico, em Curitiba, há 39 anos. A última vez que o Ceará derrotou o Furacão foi em 1982, quando aplicou 3 x 0 nos paranaenses e saiu de campo com os três pontos na edição daquele ano do Campeonato Brasileiro.  

Para o duelo, o Vozão não terá à disposição três titulares importantíssimos nas duas últimas vitórias do time. A dupla de zaga Messias e Luiz Otávio, além do centroavante Jael. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Cuiabá. Para substituí-los, Tiago Nunes deve utilizar na defesa Gabriel Lacerda e Klaus, e no ataque Cléber. O comandante alvinegro, por outro lado, terá o retorno do lateral-direito Gabriel Dias, que cumpriu suspensão na última rodada. Yony González também foi relacionado após cinco partidas sem estar sequer no banco de reservas.  

O Ceará defende uma invencibilidade atual de quatro partidas. A equipe alvinegra venceu Cuiabá e Fluminense e empatou com Juventude e Bahia. O Vozão é o 10º colocado com 39 pontos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo