Athletico

Athletico enfrenta o Fluminense no último jogo antes das semifinais da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (17), o Athletico recebe o Fluminense pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, às 16 horas. Após empatar com a Chapecoense em Santa Catarina, o Furacão quer os três pontos para permanecer na primeira página da tabela de classificação e se aproximar novamente do G6.

Sem Nikão, suspenso, o treinador Alberto Valentim terá que encontrar um substituto para o camisa 11, que vem sendo uma das referências técnicas do elenco. A grande expectativa é de que Pedro Rocha possa entrar na vaga como titular ao menos nesta partida, pois quando entra no decorrer das partidas tem correspondido.

Os lesionados Kawan, Lucas Halter e Matheus Babi começam a dar sinais de melhora, os três sofreram lesões gravíssimas e retornam a campo apenas em 2022, na próxima temporada. Porém nesta semana já iniciaram um trabalho físico mas de leve para que se adaptem novamente aos poucos ao ritmo natural de treino e jogos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A partida contra o Fluminense será a ultima pelo Campeonato Brasileiro, antes do rubro-negro se dedicar à semifinal da Copa do Brasil de 2021, confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (20) pela partida de ida na Arena da Baixada e na outra quarta-feira (27) o jogo que decide um dos finalistas da Copa do Brasil no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ainda inconstante e sem a confiança da torcida, Alberto Valentim segue buscando a melhor formação tática e técnica para fazer com que o time athleticano volte a render da mesma forma que levou o time paranaense a jogos importantes nesta temporada de 2021 como final da Copa Sul-Americana eliminando times tradicionais e qualificados como LDU e Peñarol, além da semifinal da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Athletico ocupa a oitava posição com 34 pontos conquistados, enquanto que o Fluminense está na décima colocação com 33 pontos até esta altura do campeonato. O jogo terá transmissão da Furacão Live e cobertura completa no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo