Athletico

Athletico enfrenta o Libertad sonhando em fazer história

José Tramontin/athletico.com.br

Às 21h30 desta terça-feira (05) em Assunção, capital do Paraguai, o Athletico enfrenta o Libertad (PAR) pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Um empate já garante o Furacão nas quartas de final da Libertadores, fase que o rubro-negro tem encontrado dificuldade de alcançar nos últimos anos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

A partida é tratada no Athletico como o jogo do ano até aqui, com o título da Libertadores sendo uma das principais metas do presidente athleticano, Mario Celso Petraglia.

— Temos consciência que vamos chegar entre os clubes que disputam a Libertadores. É um objetivo todos os anos. Um título que nos possibilita vencer e ir para o Mundial. Nós temos esse objetivo definido. – disse Petraglia em coletiva.

Com uma série de 13 jogos de invencibilidade e com a vantagem no placar após a vitória no jogo de ida em Curitiba por 2 a 1, o Athletico tem a chance de afastar uma estatística incômoda: das sete participações na Libertadores, apenas em uma oportunidade o Furacão passou das oitavas de final, na campanha vice-campeã em 2005. Confira as campanhas rubro-negras:

  • 2000: Eliminado nas oitavas para o Atlético-MG (2 x 2 – 3×5 pênaltis).
  • 2002: Eliminado na fase de grupos.
  • 2005: Vice-campeão para o São Paulo (1 x 5).
  • 2014: Eliminado na fase de grupos.
  • 2017: Eliminado nas oitavas para o Santos (2 x 4).
  • 2019: Eliminado nas oitavas para o Boca Juniors (0 x 3).
  • 2020: Eliminado nas oitavas para o River Plate (1 x 2).

Apesar do histórico recente ruim, é inegável que diferente dos últimos anos, o Athletico é o favorito no confronto, mesmo com a boa fase do campeão da Apertura do Campeonato Paraguaio Libertad. Com o time em grande fase nas mãos de Felipão, bicampeão da Libertadores com Grêmio (1995) e Palmeiras (1999), a expectativa é portanto afastar o tabu e quem superar a campanha de 2005 e sair com o sonhado título da Libertadores.

O vencedor do confronto Athletico x Libertad enfrenta nas quartas de final quem passar de Fortaleza x Estudiantes, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida no Castelão e decidem seu duelo quinta-feira (07) às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo