Athletico

Athletico enfrentará o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil

FOTO: ROBERTO SOUZA/ATHLETICO

Após sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (06), o Athletico vai enfrentar o Santos no final de agosto, em confrontos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2021. No atual sorteio não havia divisão de potes, o que significava a possibilidade de todos os times se enfrentarem na atual fase da competição.

                 

Atualmente na Copa mais tradicional do país, sete dos oitos times restantes na competição entraram apenas na terceira fase da Copa do Brasil, com apenas o Fortaleza disputando todas as etapas desde o início da competição. Isso por conta de seis destas equipes se classificarem para a Copa Libertadores deste ano e o Athletico por ter encerrado o último Campeonato Brasileiro na nona colocação.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Furacão, que possuiu um grande histórico recente na competição, com uma vice-colocação em 2013 (contra o Flamengo) e um título conquistado em 2019 (contra o Internacional – RS), chega nas quartas de finais da competição após eliminar o Atlético Goianiense pelo placar agregado de 4 a 3, e os comandados de António Oliveira seguem em busca do bicampeonato da Copa nacional mais tradicional do país e do bônus de R$ 7,3 milhões caso se classifique para as semifinais.

O Athletico que alcançou um feito inédito em sua história na atual temporada sob o comando de António Oliveira, sendo essa a primeira vez na história do clube em que o rubro negra chega em duas quartas de finais de maneira simultânea, com o primeiro confronto das quartas de finais pela Copa Sul-Americana contra a LDU Quito (Equador) ocorrendo na próxima quinta-feira (12).

O Santos, sorteado pelo Athletico, está atualmente na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, e como o Furacão também está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Assunção (Paraguai) na próxima quinta-feira (12). As duas equipes já se enfrentaram uma vez na atual temporada, o jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro encerrou com uma vitória do Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro

O primeiro confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil será realizado com o mando de campo do Athletico, com o jogo sendo realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, o que significa que o jogo de volta será realizado na Vila Belmiro, em Santos. Confrontos que não tem como fator de desempate o gol fora de casa, em caso de empate serão realizadas disputas de pênaltis.

O vencedor deste confronto entre duas equipes tradicionais do futebol brasileiro enfrentará o vencedor do confronto entre duas equipes tradicionais do futebol nacional nas semifinais da Copa do Brasil, sendo elas o Flamengo e o Grêmio, confronto que será marcado pelo retorno do atual treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, ao seu antigo clube, onde ele conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo