Athletico

Athletico está em duas semifinais de maneira simultânea pela primeira vez em sua história

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após a classificação diante do Santos, na última terça-feira (14), o Athletico alcançou uma marca única nos seus 97 anos de história, chegando desta maneira à duas semifinais de duas competições mata-mata de forma simultânea. Com isso, o Furacão está atualmente entre as quatro melhores equipes na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Tal classificação veio como uma grata surpresa, com o Athletico que vive um mal momento na temporada, tendo conquistado apenas duas vitórias nos últimos treze jogos, e tendo que enfrentar um tabu histórico de mais de desesseis anos sem vencer na Vila Belmiro, o qual foi quebrado com um belo gol de Zé Ivaldo, classificando o Furacão para a sua terceira semifinal na história da Copa do Brasil.

Com a vaga garantida nas semifinais da Copa do Brasil, o Athletico aguarda o seu próximo adversário do confronto entre Flamengo e Grêmio que ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio do Maracanã. O duelo entre as duas equipes chega ao Rio de Janeiro com uma vantagem considerável da equipe rubro negra, que venceu o jogo de ida em Porto Alegre pelo placar de 4 a 0.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na Copa Sul-Americana, o Furacão volta aos gramados na próxima quinta-feira (23), quando a delegação athleticana viaja com destino a Montevidéu para o primeiro confronto com o Peñarol. Pela competição, o Athletico vem superando grandes nomes em sua jornada pelo bicampeonato da competição, eliminando equipes como o América de Cali e a LDU Quito.

Confrontos que também serão marcados pelo reencontro de David Terans com a sua ex-equipe, onde o meia, após sua bela passagem por empréstimo, conquistou o carinho e o respeito da torcida aurinegra, a qual lhe deu o apelido de “El Rey”. Passagem que foi encerrada com sua transferência em definitivo para o Athletico no início desta temporada, a qual foi realizada por meio de negociação com o Atlético Mineiro.

O Furacão volta aos gramados no próximo sábado (18), às 18h45, quando a equipe athleticana recebe o Juventude na Arena da Baixada em confronto válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Competição em que o Athletico busca se recuperar na tabela de classificação após sete jogos consecutivos sem vencer na principal competição de pontos corridos do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo