Z - Futebol Agência ENM

Athletico está próximo de anunciar Pedro Rocha, atualmente no Spartak Moskow

Dmitry Golubovich via Imago Images

Em busca de um novo atacante, o Athletico segue se movimentando no mercado de transferências e está cada vez mais próximo de anunciar Pedro Rocha, atualmente no Spartak Moskow, da Rússia. De acordo com as informações de Nadja Mauad do GE, que confirmou o interesse do Furacão noticiado primeiramente pelo Portal Trétis.

A informação até o momento é que o atleta de 26 anos chegaria por empréstimo até o final de 2022, pelo custo de 700 mil euros pela transferência do atacante, o Athletico segue negociando para não ser responsável pelo pagamento do valor integral do salário do jogador, buscando pagar apenas 70% do valor com o Spartak Moskow complementando com os últimos 30%, informação noticiada pela jornalista Nadja Mauad do GE.

O Athletico teria uma opção de compra do atleta pelo valor de 5,5 milhões de euros (em torno de R$ 33,8 milhões de reais na cotação atual), com essa opção se tornando disponível apenas se o atacante atuar em pelo menos de 60% das partidas até o final do empréstimo em dezembro de 2022.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pedro Rocha, natural de Vitória (ES), já defendeu diversos clubes no futebol brasileiro, entre eles o Grêmio, entre 2015 e 2017, o Cruzeiro, em 2019, e o Flamengo, em 2020, com essas últimas duas aparições no futebol brasileiro também sendo consequência de empréstimos realizados pelo Spartak Moskow.

Caso a transferência seja confirmada, o atacante de 26 anos chegaria ao Furacão para disputar a titularidade com Renato Kayzer e Guilherme Bissoli, que já está à disposição de António Oliveira após retornar de seu empréstimo ao Cruzeiro. Com a lesão do atacante Matheus Babi, que está fora do restante da temporada, a procura por um atacante virou uma das principais prioridades do clube na atual janela de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo