Athletico

Athletico faz proposta de acordo em primeiro dia de julgamento na Suíça; Rony depõe

Foto: Reprodução/Athletico

Na última quinta-feira (18), começou o julgamento do recurso do Athletico na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, pelo caso Rony. No julgamento o Furacão representado pelo seu vice-presidente, e seu advogado Marcos Motta, tentaram um acordo de £2 milhões para indenizar o clube japonês Albirex Niigata que detinha o passe do jogador mas alega o não cumprimento do contrato inteiro, e por essas razões acionou o CAS contra o rubro-negro e contra o atual jogador do Palmeiras. 

                 

O clube japonês, cobra os £10 milhões que seriam a taxa de quebra de contrato entre o jogador e o time, esse valor seria a taxa integral de uma rescisão do atleta e que como houve assinatura com o Athletico na sequência o responsável por pagar esse valor deve ser o Furacão.

O jogador também depôs na corte da última quinta-feira (18), alegando que os problemas com o clube nipônico começaram quando ele ainda defendia as cores do Cruzeiro. O jogador havia sido condenado a ficar 4 meses sem poder atuar, mas o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo.

O rubro-negro alega que a negociação pelo atacante, foi feita de forma transparente, e que tem os documentos comprovando que não tem parte no contrato de Rony com o clube japonês.

Nesta sexta-feira (19), o julgamento seguira, e o juiz apresentara as considerações finais e pode definir o futuro do rubro-negro. Porém, a expectativa é de que a decisão final da Corte seja anunciada até o final deste mês de março.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo