Athletico

Athletico faz proposta para renovar o vínculo de Nikão

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (22), a Nadja Mauad, jornalista do Globoesporte.com, informou que o Athletico buscou contato com o empresário Paulo Pitombeira, para oferecer uma proposta de renovação de contrato para o meia-atacante Nikão. O atual vínculo do jogador vai até o final de 2021, o que dá a possibilidade de uma assinatura de pré-contrato com outros clubes a partir de junho deste ano. A nova oferta do clube paranaense é de 4 anos para o jogador.

Um dos jogadores mais importantes do elenco, e um dos capitães do time, Nikão recebe propostas de outros times há pelo menos dois anos. Recentemente, o Corinthians, o São Paulo e o Kashiwa Reysol do Japão fizeram ofertas para contar com o jogador, mas o Athletico conseguiu segurar o atleta.

O próprio jogador expressou que existe a vontade de deixar o clube e respirar novos ares, mas o diretor de futebol, Paulo Autuori, expressou a importância de Nikao dentro do clube para o projeto esportivo do rubro-negro e por este motivo o time athleticano faz uma nova tentativa de estender o vinculo do camisa 11.

Nikão chegou ao Athletico a cinco anos, em 2015, e desde então se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco, e hoje é um dos capitães, inclusive, na última terça-feira (20) contra o Aucas na estreia do clube na Sul-Americana foi ele quem esteve com a braçadeira. Foi fundamental nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019, além da Levain Cup 2019 e do Campeonato Paranaense 2020, fazendo o gol decisivo. 

Com a camisa rubro-negra Nikão já contabiliza mais de 250 jogos, além de 26 gols e 30 assistências, Nikão se especializou em criar jogadas, e a sua versatilidade em campo ajuda o Furacão a ter mais opções táticas, o atleta já foi escalado como meio-campo, ponta, atacante e meia-atacante, o seu domínio de bola se destaca também além dos dribles e finalização. 

Em 2020, o agente Paulo Pitombeira e o presidente Mario Celso Petraglia acordaram que se alguma oferta no valor de U$ 1,5 milhões ( R$ 8 milhões na atual cotação) o atleta seria liberado, mas Paulo Autuori pediu mais uma negociação com o atleta. 


Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo