Athletico

Athletico confirma participação em competições internacionais pelo quinto ano consecutivo

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico confirmou a presença na Copa Sul-Americana de 2021 e com isso, completa cinco anos consecutivos participando de competições continentais, seja Libertadores ou a própria Sul-Americana. O Furacão é um frequentador assíduo dos torneios internacionais desde 2017 quando esteve na Copa Libertadores da América.

O rubro-negro tentava nesta temporada de 2020 no Campeonato Brasileiro, uma vaga para a Copa Libertadores, porém, com a derrota para o Grêmio no último domingo (21), e com o empate do Santos com o Fluminense no mesmo dia, a vaga para a Libertadores ficou com o Peixe. O time de Paulo Autuori, porém, quase foi automaticamente confirmado na Copa Sul-Americana, sendo recepcionado poucas horas após a derrota para o Tricolor gaúcho, pelas mídias da própria competição.

Em competições internacionais desde 2000, o Furacão vem em uma crescente e procura sua vaga para o Mundial de Clubes. A trajetória recente começou em 2017 quando o rubro-negro se classificou para a Libertadores, nesta competição foi eliminado pelo Santos nas oitavas de finais. Em 2018 após início de temporada conturbado o time curitibano sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana em um dos momentos mais memoráveis da história do clube. Em 2019 e 2020, foi como o campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil respectivamente, porém acabou caindo também nas oitavas de finais para Boca Juniors e River Plate.

A Copa Sul-Americana de 2020 começa para o Furacão no dia 21 de abril, quando se inicia a fase de grupos da competição, que pode ter desfecho em solo brasileiro. O Athletico será o cabeça de chave pelo ranqueamento de clubes. 

O Furacão termina a sua temporada de 2020 com o jogo contra o Sport Recife na quinta-feira (25), na Arena da Baixada, às 21h30. O jogo é importante para as pretensões do rubro-negro em 2021 e para a montagem do planejamento do clube.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top