Athletico

Athletico goleia FC Cascavel e fica perto da quinta final seguida

Lucas Halter autor de um gol na partida Foto: Divulgação/AthleticoPr

Athletico goleou o FC Cascavel por 5 x 1 e se aproxima da quinta final seguida do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no último domingo (26), na Arena da Baixada em partida válida pela semifinal do Estadual. O confronto de volta deve ser realizada na quarta (29) ou quinta-feira (30) no Oeste do Estado no Estádio Olímpico Regional de Cascavel.

O Athletico venceu e convenceu novamente. O Furacão bateu por 5 a 1 o Cascavel e chegou a marca de 10 gols nos últimos 2 jogos. O Athletico tem o melhor ataque da competição com 33 gols marcados. O Athletico foi superior o jogo todo e detalhe para atuação do camisa 17 Bissoli que marcou dois gols e participou de quase todos os outros. Lucas Halter, Nikão e Marquinhos Gabriel marcaram os outros gols. Henrique descontou para o FC Cascavel.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as marcações das equipes muito bem e os espaços era cada vez mais raro. No início do jogo, aos 2 minutos o Athletico chegou com Bisssoli após cobrança de falta de Marquinhos Gabriel. Logo no início a bola parada mostrou que poderia ser um fator diferencial e foi. Aos 22 minutos após nova cobrança de Marquinhos Gabriel do lado esquerdo o zagueirão Lucas Halter cabeceou forte e sem chance para o goleiro Raul.

                 


Após o gol, o Athletico continuou em cima imprimindo um ritmo mais alto de jogo. Com muita velocidade pelos lados Nikão e Carlos Eduardo incomodaram a defesa do FC Cascavel. O Furacão era melhor e chegou ao seu segundo gol com Bissoli aos 34 minutos de jogo. Após um belo passe de Léo Cittadini o atacante recebeu com liberdade na área e finalizou sem chance. O Athletico estava melhor, mas em um grande contra-ataque o FC Cascavel chegou ao seu gol com Henrique aos 44 minutos do primeiro tempo e diminuiu para 2 a 1. Após belo passe de Oberdan o lateral Quaresma cruzou e a bola passou pelo goleiro Santos, o lateral Márcio Azevedo cortou, mas a bola bateu em Henrique e morreu no fundo da rede.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou movimentado e com menos de 1 minuto o Athletico ampliou o marcador e fez 3 a 1. Após uma bela inversão de Adriano o atacante Nikão venceu o combate no mano a mano e finalizou forte, a bola desviou na zaga e deixou sem chance o mínima chance para Raul. Após o terceiro gol o FC Cascavel se atirou ao ataque e incomodou o sistema defensivo do Athletico, mas também deixou espaços para o contra ataque. E aproveitando esses espaços o Athletico marcou 4 a 1 com Marquinhos Gabriel aos 14 minutos. O camisa 10 bateu na marca do pênalti, após a zaga afastar mal o cruzamento rasteiro.

Segundo gol de Bissoli e 5º do Athletico


Com a vantagem no jogo o Athletico manteve o ritmo e sufucou o Cascavel. O Furacão apertou a saída de bola e após erro da zaga aos 26 minutos, o volante Wellington serviu o atacante Bissoli que marcou seu segundo gol na partida e decretou o 5 a 1 no confronto. Bissoli chegou ao sexto gol na competição e empata na artilharia.


Atuações

ATHLETICO

Santos – 6,5 – Não teve culpa no gol e quando foi acionado foi bem e ajudando na saída de bola
Erick – 7
Lucas Halter – 8 – Autor de um gol e muito importante na recomposição dos contra-ataques do Cascavel
Thiago Heleno – 6 – Abaixo na partida e ficou amarelado e suspenso do próximo jogo
Márcio Azevedo – 6,5
Adriano – 7
Wellington – 6,5
Lucho – 6
Léo Cittadini – 8,5 – Volante deu bela assistência para Bissoli no segundo gol
Marquinhos Gabriel – 8 – Meia teve um bom início deu uma assistência no início do jogo, caiu de rendimento no segundo tempo, mas marcou o quarto gol do Athletico
Carlos Eduardo – 7
Jajá – 6,5
Nikão – 7
Bissoli – 9,5 – Extremamente participativo no jogo. Autor de dois gols e dando muito trabalho para o sistema defensivo do Cascavel
Dorival Júnior – 7,5

FC CASCAVEL

Raul – 5
Libano – 5
Afonso – 4
Marcel – 4
Quaresma – 7 – Ponto positivo do FC Cascavel, marcou bem e foi importante do ataque, autor do cruzamento que originou o gol da equipe
Duda – 5,5
Oberdan – 6,5
Adenilson – 5
Henrique – 7 – Autor do gol da equipe e ajudou enquanto teve fôlego o sistema defensivo
Magno – 5,5
Lucas Tocantins – 6 – Muito abaixo. Artilheiro do campeonato e era a esperança do Cascavel no jogo

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Dorival Júnior, sobre vitória elástica do Athletico: "nada está definido"

  2. Pingback: Bissoli; “somos o Athletico e temos que buscar a vitória sempre”

  3. Pingback: Poupar ou força máxima? Athletico se prepara para semifinal

  4. Pingback: Athletico empata com FC Cascavel e está na final do Paranaense; veja as atuações

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo