Athletico

Athletico goleia imperial e fica com a mão na taça no Campeonato Paranaense feminino

Foto: Maria Eduarda Matoso/Athletico

Na tarde desta sábado (1), Athletico goleou por 6 a 0 o Imperial,na primeira partida do Campeonato Paranaense feminino de 2020 – a competição está sendo realizada apenas agora, após ser cancelada em mais de uma ocasião durante a pandemia do coronavírus. Destaque para no Furacão para o coletivo que marcou cinco gols na segunda etapa e para Sabrina, que saiu do banco para marcar dois gols na partida.

O jogo começou movimentado, está foi a primeira partida da treinadora Rosana, que chegou nesta temporada para comandar o Furacão. Mas uma das destaques da equipe, Lele marcou um golaço do meio da rua, aos 22’ da etapa inicial, e botou o Athletico em vantagem. Mesmo com o 1 a 0 a partida seguiu totalmente aberta, mas com o Furacão melhor, entretanto seguiu sem gols até o intervalo.

Na segunda etapa o Athletico conseguiu converter em gols as melhores chances criadas. Logo no início do segundo tempo, Sabrina que iniciou no banco fez o segundo do Furacão, a atacante Rafa ampliou aos 13’ colocando o Athletico muito próximo da taça da competição. Com a grande desvantagem da equipe da casa, o Athletico seguiu com o bom volume de jogo e chegou ao quarto gol com Sabrina, mais uma vez, aos 21’ da etapa final. Aos 30’ foi a vez de Milena marcar o quinto da goleada e aos 37’ foi a vez de Gislaine decretar a goleada por 6 a 0 para o Athletico. O jogo de volta será na quarta-feira (5), no CT do Caju.

Organização e campeonato com apenas duas equipes

Depois de ser cancelado, o Campeonato Paranaense feminino de 2020 foi confirmado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) no último dia 23, e com a participação de apenas dois times: Athletico e Imperial. O Paranaense feminino 2020 já havia sido marcado inicialmente para fevereiro de 2021, com Imperial e o Toledo/Coritiba como únicos clubes inscritos, mas a competição foi cancelada e essa nova edição não teve a presença do Toledo/Coritiba.

A competição estadual garante vaga para a edição do próximo ano do Brasileirão Feminino A2 e também como uma preparação, já que o Brasileirão Feminino A2 deste ano, começa no próximo dia 15. O Athletico estreia diante da Chapecoense e busca o acesso para a elite do futebol nacional feminino.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo