Athletico

Athletico goleia Tocantinópolis e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico goleou o Tocantinópolis-To por 4 a 0, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No agregado, o Furacão levou a melhor por 9 a 2. Na fria noite desta terça-feira (10), na Arena da Baixada, Hugo Moura, Khellven e Pablo duas vezes, marcaram os gols do Athletico. Agora a equipe espera o sorteio, para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

A partida começou com o Athletico em cima, mesmo com uma grande vantagem no marcador, a equipe de Felipão tomou as ações e logo aos 3’ teve a primeira chance, mas Pablo desperdiçou uma ótima jogada criada por Abner e Cuello. O Furacão seguiu em cima, mas parou em Jefferson. O primeiro gol nasceu de uma bola roubada no ataque, aos 26′ Cuello recebeu o passe de Marlos, chutou, mas Jefferson fez a defesa. Só que no rebote, o volante Hugo Moura aproveitou e fez 1 a 0. 

Aos 39′ o Athletico fez o segundo, após a jogada começar com Pedro Rocha a bola sobrou para o lateral Khellven, que bateu forte para marcar 2 a 0. O Furacão seguiu em cima, pressionando os visitantes. Aos 45’ saiu o terceiro gol do Athletico, quando o atacante Pablo aproveitou um erro na saída de bola, dominou e chutou de fora da área, no canto do goleiro Jefferson. Sem chances.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O segundo tempo começou e um ritmo mais lento, com o Athletico cadenciando mais a posse de bola. A primeira boa chegada foi com Pablo, que marcou o quarto gol da equipe. Marlos lançou o lateral Khellven na direita, que cruzou para Pablo, que estava sozinho dentro da área e cabeceou para as redes, fazendo 4 a 0. O Furacão quase marcou o quinto em uma bela cobrança de falta de Cuello, mas o goleiro Jefferson fez uma linda defesa, evitando um golaço do atacante argentino.

Após a boa vantagem, o Athletico diminuiu a pressão e administrou a partida. O técnico Felipão também aproveitou para mexer no time, colocando atletas como Dedé, que fez sua estreia pelo Furacão. Outro atleta que entrou foi o atacante Matheus Babi, que voltou a jogar após mais de nove meses.

O Athletico espera o sorteio para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil, agora, na fase oitavas de final. As partidas estão previstas para os dias  22/06 e 23/06 (ida) e 13/07 e 14/07 (volta). No próximo fim de semana o Athletico visita o Fluminense, às 21h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Tocantinópolis recebe o Moto Club, às 16h, em casa, pela quinta rodada da Série D.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top