Athletico

Athletico identifica os acusados de atos racistas na Arena da Baixada e encaminha informações às autoridades

Divulgação/Athletico

A vitória do Athletico por 1 a 0 sobre o São Paulo no último domingo (31) na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, infelizmente ficou marcada pelas acusações de atos de racismo nas arquibancadas da Arena da Baixada. Torcedores do Athletico foram flagrados fazendo gestos racistas direcionados à torcida do São Paulo, no setor visitante, e a um funcionário do Tricolor Paulista que estava localizado em frente ao setor Cel. Dulcídio Inferior do Estádio Joaquim Américo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na tarde desta segunda-feira (01), o Athletico informou que identificou os criminosos presentes na Arena da Baixada. O clube disse que irá encaminhar as informações às autoridades competentes para que haja investigação e, se for o caso, punição aos acusados.

— O Athletico Paranaense vem a público informar que já identificou torcedores que foram filmados praticando suposto ato de racismo na partida de domingo contra o São Paulo. O Club já enviou o caso à Câmara de Ética e Disciplina e encaminhará as informações às autoridades competentes para investigação e eventuais providências necessárias. O Athletico novamente reitera que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e que nunca tolerará comportamentos racistas dentro da Instituição. – Athletico, em nota.

Os episódios foram denunciados pelos próprios torcedores e pelo São Paulo, o Athletico também se posicionou repudiando os episódios e se colocou a disposição das autoridades para ajudar a identificar os criminosos.

— Lamentavelmente, episódios de racismo foram presenciados neste domingo, na Arena da Baixada. Um profissional do São Paulo FC, que estava trabalhando no campo, foi vítima de ataques racistas logo em seguida ao pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves. Ele vem recebendo o suporte do clube e já registrou Boletim de Ocorrência. Nas arquibancadas, torcedores também relataram ataques nojentos, vítimas de criminosos que simulavam gestos de macaco. É nosso dever denunciar. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. – São Paulo, em nota.

— O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição. – Athletico, em nota.

As identidades dos criminosos não foram divulgadas até o momento, cabe agora a Polícia Civil investigar e punir os responsáveis. No Brasil, o crime de injúria racial, quando se ataca alguém com base em sua cor é inafiançável, com 1 a 4 anos de reclusão mais multa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo