Athletico

Athletico iguala sequência de jogos sem derrotas da última temporada 

Foto: Reprodução/Athletico

Neste sábado (25) o Athletico recebeu o Red Bull Bragantino pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada em Curitiba. O Furacão foi incisivo e venceu por 4 a 2 o time paulista, este novo triunfo marca a décima primeira partida sem derrotas da equipe curitibana, marca alcançada na temporada anterior que permitiu arrancada e conquista do título da Copa Sul-Americana.

O início da temporada foi conturbado por conta de diferentes filosofias de mercado e de futebol, mas após 11 jogos sem perder, o rubro-negro dá demonstrações de confiança e de que está na temporada para chegar com condições de triunfar nas três competições que disputa. Mesmo com time misto, poupando jogadores o Furacão foi capaz de manter o alto nível de futebol e conseguir importantes três pontos

Com este novo triunfo o time comandado por Luís Felipe Scolari igualou a marca de 11 jogos sem perder, conquistada na temporada de 2021, e entra definitivamente na disputa por conquistas. São três empates e oito vitórias que renderam ao clube paranaense o terceiro lugar no Brasileirão, as oitavas de final da Copa Libertadores e a vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Nos torneios nacionais, após a nova vitória, sobre o Red Bull Bragantino, o elenco athleticano ocupa a terceira colocação, se aproximando da disputa pela liderança do Palmeiras, e encostando no Corinthians, vice-líder. Pela Copa do Brasil, uma vitória de virada contra o Bahia pela partida de ida das oitavas de final em Salvador, traz a vantagem do confronto que será decidido em Curitiba. 

Na jornada continental apesar de ter se classificado em segundo lugar no grupo, o sorteio não assustou e o torcedor athleticano começa a acreditar em uma campanha longa na Libertadores. Foi exatamente contra o Libertad, em Curitiba, que a sequência sem derrotas teve início. Na vitória por 2 a 0, com gols de Thomas Cuello e Agustín Canobbio. Nesta terça-feira (28) os dois clubes voltarão a se encontrar, desta vez, pelo mata-mata da competição da Conmebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo