Athletico

Athletico indica proposta salarial para ter Fernandinho de volta em julho

(Photo by Michael Steele/Getty Images)

Sonho de consumo da torcida do Athletico, o meia Fernandinho recebeu uma possível proposta salarial para seu retorno ao clube que o revelou ao futebol. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, a equipe esboçou um modelo e valores de proposta para o jogador retornar ao Furacão. Segundo a reportagem, o Athletico deve se aproximar ao máximo do teto salarial do clube para assinar com o atleta em julho (cerca de R$ 200 mil ao mês).

Após oito anos com a camisa do Manchester City, o jogador não irá mais renovar com o líder da Premier League. O meia tem seu contrato encerrando em junho com o City, e Fernandinho estuda as propostas para escolher seu futuro. O jogador não esconde a vontade de voltar ao futebol brasileiro e ao seu clube de origem, o Athletico.

O empresário de Fernandinho, Giovanni Branchini, em janeiro deste ano, falou sobre o interesse do jogador em retornar ao Athletico. Ele frisou que acha difícil ele voltar para o Brasil e não vestir a camisa do Furacão, mas isso precisa de detalhes entre as partes.

– Confesso que é difícil pensar no Fernandinho voltando ao Brasil e não jogando no Athletico. Só que temos que esperar, é uma decisão difícil, que ele tem que tomar junto com a família dele.

Em janeiro também o empresário disse que tem um bom contato com o presidente e CEO do Athletico, Mário Celso Petraglia. Aliás, Petraglia comentou sobre o caso, frisou que o Athletico não vai fazer nenhuma loucura financeira para ter o jogador, mas deixou entender que se o jogador quiser retornar dentro do padrão financeiro do clube, irá sim estar disponível para o retorno.

O Athletico, por hora, segue indefinido de inscrever novos jogadores, pela punição da Fifa, mas o clube aguarda o resultado do recurso do Caso Rony, que deve sair na próxima semana. Entretanto, Fernandinho ficará livre no mercado em julho, data que punição do clube deve se encerrar, mais um ponto positivo na possível negociação. Vale lembrar que desde já o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo