Athletico

Athletico inicia semana de treinos e se prepara para maratona de jogos

Athletico semana treinos
Foto: Mauricio Mano/Athletico

O Athletico enfim terá uma semana livre para treinos. Depois da vitória contra o Fortaleza no último sábado (7), os jogadores ganharam dois dias de descanso e se reapresentaram nesta terça-feira no CT do Caju. 

O próximo compromisso do clube é contra o Goiás, no próximo sábado (14), na Serrinha. Os atletas terão treinamentos todos os dias até sexta-feira, dia em que viajam para Goiânia.  Além dos treinos para a partida, o Athletico também fará uma preparação já visando uma maratona de jogos que está por vir.

O Furacão terá sete jogos em 22 dias, válidos pelo Brasileirão e Libertadores. Na sequência, a equipe enfrenta Goiás (fora), Atlético-MG (fora; jogo atrasado do primeiro turno), Santos (casa), River Plate (casa), Palmeiras (fora), River Plate (fora) e Fluminense (fora). Depois, disso, terá outra semana livre e retoma contra o Atlético-MG novamente (casa). Confira as datas no final da matéria.

Para a maratona, o clube vai trabalhar principalmente nos ajustes técnicos da equipe. Com a vitória sobre o Fortaleza, o Athletico encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer, porém ainda apresenta falhas no sistema defensivo e no ataque. 

Além disso, a semana também vai ser aproveitada para recuperar jogadores que estão desgastados com a última sequência de partdas e os atletas que estão no Departamento Médico – é o caso de Jonathan, Lucho e Walter.

No Brasileirão, o Furacão é o vice-lanterna, com 19 pontos. Pela Libertadores, o time enfrentará o River Plate nas oitavas de final da competição.

Sequência de jogos do Athletico:

Goiás x Athletico – 14/11

Atlético-MG x Athletico – 18/11

Athletico x Santos – 21/11

Athletico x River Plate – 24/11

Palmeiras x Athletico – 28/11

River Plate x Athletico – 01/12

Fluminense x Athletico – 05/12

Athletico x Atlético-MG – 12/12

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo