Athletico

Athletico irá utilizar time principal no Paranaense

José Tramontin/athletico.com.br

Disputar o Campeonato Paranaense com o elenco de aspirantes é tradição no Athletico há alguns anos, porém tem se tornado comum recentemente uma quebra nesse protocolo, colocando o time principal em campo no campeonato estadual , e isso se repetirá em 2022.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

A justificativa seria a dificuldade do clube em encontrar amistosos de alto nível para dar ritmo aos jogadores titulares, que disputarão a Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras, atualmente disputando o mundial, nos dias 23 de fevereiro (Curitiba) e 2 de março (São Paulo). O Athletico já disputou uma partida amistosa contra o Criciúma e tem jogo marcado contra o Joinville. Contudo, a falta de sequência no início da temporada ainda é uma preocupação no clube e por isso a torcida deve ver os jogadores que está mais acostumada a assistir no gramado da Arena da Baixada durante o estadual deste ano.

+ | ATHLETICO CONFIRMA DESLIGAMENTO INUSITADO DE AUTUORI

Porém a ideia do Athletico é mesclar os dois elencos, com os titulares atuando nas partidas na Arena da Baixada e no clássico contra o Coritiba no Couto Pereira, enquanto os aspirantes disputam as partidas fora de casa, sob o comando do novo treinador, Wesley Carvalho.

O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Paranaense será contra o Rio Branco, quinta-feira (10) às 21h30 na Arena da Baixada, já com o time principal. O Athletico é o único time invicto até aqui no estadual, mas mesmo sem perder, o Furacão ocupa apenas a 7ª colocação na tabela, com 7 pontos conquistados em quatro empates e apenas uma vitória. Se classificam para a fase de mata-mata as 8 melhores equipes colocadas, de 12 participam da primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo