Athletico

Athletico joga o primeiro jogo do confronto com Flamengo em Curitiba

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (22) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os mandos de campo para decidir as semifinais da Copa do Brasil de 2021, entre Athletico, Flamengo, Fortaleza e Atlético Mineiro. As datas dos jogos são dia 20 de outubro para o jogo da ida e dia 27 para o jogo da volta.

                 

O Athletico e o Flamengo decidirão uma vaga na grande final da Copa do Brasil, e entre os rubro-negros o Furacão abre o confronto na Arena da Baixada dia 20 de Outubro, enquanto que o time carioca vai decidir o duelo no Rio de Janeiro no dia 27 do mesmo mês.

Este é o quarto confronto eliminatório entre as equipes nos últimos anos, em 2013 o Athletico enfrentou o Flamengo na decisão da Copa do Brasil, e perdeu no Maracanã por 2 a 1 depois de ter empatado na Vila Capanema em 1 a 1. Em 2019 pela segunda vez os rubro-negros se encontraram e desta vez o time de Curitiba derrotou o time da Gávea depois de dois empates por 1 a 1 e três a um nas cobranças de pênaltis.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em 2020 os clubes se enfrentaram pela Supercopa do Brasil e o Flamengo em jogo único derrotou o time athleticano por 3 a 0 no Maracanã. Além destes confrontos, os dois clubes já participaram do mesmo grupo na Libertadores em 2017. Naquela ocasião o Athletico avançou para as oitavas de final e o time carioca caiu na primeira fase.

No atual Campeonato Brasileiro, os dois clubes ainda não se enfrentaram, pois tiveram a partida adiada ainda pelo primeiro turno da competição. O Flamengo ocupa a terceira colocação com 34 pontos conquistados, enquanto o Furacão tem a décima posição com 27 pontos até o momento. 

Alem da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, nesta temporada ambos os clubes disputam uma terceira competição, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores enquanto que o Athletico viaja para enfrentar o Peñarol pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo