Athletico

Athletico lucra com venda de ex-jogador para o Sevilla da Espanha; confira os valores

Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

O Athletico lucrou cerca de 125 mil euros (R$ 680 mil) com a venda do zagueiro Marcão, ex-Furacão do Galatasaray, da Turquia, para o Sevilla, da Espanha. A quantia é referente ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA. O jogador deixou o Athletico em 2017, passou por Portugal até chegar no Galatasaray. Após quatro anos na Turquia, o brasileiro, de 26 anos, foi vendido por 12 milhões de euros (R$ 65 milhões) ao Sevilla. Os valores foram revelados pelo perfil Rede do Futebol.

+ Athletico conhece adversário das quartas de final da Libertadores; confira a data dos jogos

O jogador começou a carreira profissional no Athletico, após ter atuado no Sub-20 do Furacão. O jogador rodou por muitos clubes emprestados como: Avaí, Atlético-GO e Rio Ave, de Portugal. No início de 2019 ele chegou ao Galatasaray e se tornou peça titular do time. No time turco, Marcão conquistou três títulos, atuou em 141 partidas e marcou dois gols.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Marcão nasceu em Londrina, mas no Athletico não teve tanto sucesso. No Furacão, o zagueiro atuou em apenas 25 jogos, sendo boa parte em partidas pelo Campeonato Paranaense e marcou um gol. O zagueiro também tinha proposta do Zenit, mas optou por não ir para a Rússia, devido a punição da Uefa aos clubes do país, que não vão jogar as competições europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo