Athletico

Athletico mostra interesse em lateral destaque do Campeonato Argentino

Marcelo Herrera atuando pelo San Lorenzo FOTO: DIVULGAÇÃO/SanLorenzo

Athletico mostrou interesse no lateral-direito, Marcelo Herrera, do San Lorenzo, o jogador é uma promessa do futebol argentino e tem 21 anos. O jovem tem contrato com a equipe argentina até 2023 e sua multa rescisória de 20 milhões de dólares (R$ 106 milhões). Mas o clube sinalizou que libera o atleta por 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões).

A posição de lateral é junto com a de atacante as duas mais carentes no elenco do Furacão. O jovem Erick, volante de origem vinha sendo titular, mas com a lesão do atleta a posição está sendo disputada por Jonathan e Khellven, que alías brigam pela vaga na final do Campeonato Paranaense. Só neste ano além dos três atletas o lateral esquerdo Adriano atuou na posição que vem sendo um problema desde 2019.

Marcelo Herrera, é da base do próprio San Lorenzo. O jogador tem 31 partidas como profissional e quatro gols. O jovem também tem convocações para a seleção de base da Argentina. O interesse imediato do Athletico é em decorrência da punição pela Fifa no caso envolvendo o atacante Rony, fato que pode levar o clube ficar sem contratar por duas janelas.

Apesar do San Lorenzo aceitar um valor abaixo da multa, caso se concretize, seria a contratação mais cara da história do clube. Outros clubes também tem interesse no atleta. Flamengo e Palmeiras sondaram o lateral nas últimas semanas, mas as negociações não teriam avançado justamente pelos altos valores. Outros clubes com interesse, segundo a imprensa argentina, são o Beşiktaş (Turquia) e Milan (Itália), fato que pode atrapalhar uma possível negociação.

                 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.


2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Athletico rescinde contrato com lateral Adriano

  2. Pingback: Athletico tem briga pela titularidade em algumas posições

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo