Athletico

Athletico perde para Corinthians e se aproxima da zona do rebaixamento

Foto: Reprodução/Athletico

No último domingo (28) o Athletico enfrentou a equipe do Corinthians pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0 com gol de pênalti. Com o resultado o Furacão se aproxima da zona do rebaixamento, no atual momento tem dois pontos separando o time curitibano da primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

Para escapar da degola o time comandado por Alberto Valentim, ainda depende apenas das próprias forças, caso vença o Cuiabá e empate com o Palmeiras, ambas as partidas na Arena da Baixada, o clube atingirá uma marca segura para garantir a permanência na primeira divisão para 2022. Além destes confrontos, o time paranaense ainda vai terminar a temporada do campeonato visitando o Sport Recife.

Campeão da Sul-Americana, o time enfrentou o São Paulo e empatou em 0 a 0 conquistando o que parecia um ponto satisfatório, porém contra a equipe do Corinthians o time não atuou com a mesma qualidade e foi assinalado um pênalti polêmico e duvidoso a favor dos paulistanos e convertido para sair o primeiro e único gol da partida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Alem das ultimas rodadas para salvar-se no Campeonato nacional, o rubro-negro ainda precisa unir foco e bom momento para enfrentar o provável campeão do torneio nacional na final da Copa do Brasil, o Atletico Mineiro chega embalado e tendo vencido inclusive o próprio Furacão em solos paranaenses, ainda que naquela oportunidade o time de Valentim fosse alternativo pois no final de semana disputaria a decisão continental.

Com vaga garantida na próxima edição da Conmebol Libertadores, o Furacão ainda tem emoção no final da sua temporada que começou com o Campeonato Paranaense, passando pelas principais competições nacionais e a Copa Sul-Americana na qual sagrou-se campeão, e ainda decidirá o título contra o Galo, no Brasileirão a briga tão é por glória e sim por manutenção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo