Athletico

Athletico perde para o Santos e mantém tabu histórico na Vila Belmiro

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Na última terça-feira (06) o Athletico saiu derrotado para o Santos pelo placar de 2 a 1 e se mantém na vice colocação do Campeonato Brasileiro 2021, ficando somente atrás do Red Bull Bragantino pela diferença de apenas dois pontos. O líder entra em campo nessa quarta-feira (07) quando receberá o Cuiabá pelo confronto válido pela décima rodada. Relembrando que o Furacão ainda tem um jogo a menos após não disputar a partida contra o Flamengo válida pela quarta rodada.

O Furacão que chegou ao litoral paulista buscando quebrar um tabu histórico sobre a equipe santista, o de nunca ter saído como a equipe vencedora na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, tabu que agora se mantém por pelo menos mais um ano chega a 25 jogos, sendo neles cinco empates e vinte derrotas no confronto com a equipe alvinegra.

No jogo em si, a equipe comandada por António Oliveira não estava em seus melhores dias, tendo dificuldades para criar jogadas de ataque em situações que não fossem de contra-ataque e cometendo erros evitáveis desde o início da partida, algo que não vinha sendo comum nas partidas da equipe rubro negra.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

António Oliveira, que após a partida afirmou que os erros da equipe foram culpa dele, escolheu retornar ao esquema de três zagueiros para a partida contra o Santos, estratégia que não estava sendo adotada desde o empate, sofrido nos últimos minutos da partida, contra a equipe da Chapecoense pelo placar de 2 a 2.

Outra mudança que teve grande impacto foi começar com ambos os meias David Terans e Nikão no banco de reservas, decisão que foi feita em pensando na preservação do condicionamento físico dos atletas, que após começarem esse jogo fora do onze inicial devem voltar ao time titular para o confronto com o líder da competição na próxima rodada.

Com esse resultado, o Athletico pode perder a vice colocação de forma provisória até o final da rodada, e já se prepara para o confronto direto com o Red Bull Bragantino que acontecerá no próximo sábado (10), às 17h, na Arena da Baixada. A equipe de Bragança Paulista está atualmente na liderança do Campeonato Brasileiro 2021 com 21 pontos em nove jogos disputados, e com uma possível vitória rubro negra o Furacão só dependerá dele para assumir a liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo