Athletico

Athletico perde para Palmeiras e tem sequência de vitórias interrompida

Foto: Reprodução/Athletico

No último sábado (28), o Furacão foi derrotado pela equipe do Palmeiras pelo placar de 3 a 0, e teve a sequência de cinco jogos sem perder interrompida. O jogo ofereceu poucas oportunidades para que o time paranaense pudesse agredir a equipe paulista que apos marcar o seu terceiro gol, teve outras grandes chances de ampliar ainda mais o placar, e so nao o fez pelas atuacoes de contencao do sistema defensivo do rubro-negro.

Com vários desfalques no time principal em virtude do surto de COVID-19 que se alastrou pelo Athletico, o técnico Paulo Autuori procurou alternativas para o confronto pelo Brasileirão. Sem muitas opções para a frente, ele tentou iniciar o jogo com três centroavantes de titular, Walter, Renato Kayzer e Guilherme Bissoli, e isso sobrecarregou o meio-campo, consequentemente o Furacão sofreu para segurar o poderio palmeirense, e saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0.

No segundo tempo, Autuori tentou consertar o time, colocando Lucho, Lucas Halter, Fabinho e Ravanelli, jogadores que tentaram modificar alguma coisa no jogo, mas a única grande chance foi quando o zagueiro do Palmeiras entregou a bola nos pés de Renato Kayzer que desperdiçou. Em escanteio o time paulista ampliou para 3 a 0 no segundo tempo, e administrou a vantagem conseguida para garantir a vitória dos paulistas. 

Para o rubro-negro é tentar mudar a chave e torcer para a rapida recuperacao de seus atletas, para o jogo contra o River Plate nesta terca-feira (1), no estadio de Avellaneda em Buenos Aires. Contra o River, o time precisa fazer um gol para voltar aa disputa das oitavas de finais, o resultado em 1 a 1 no primeiro jogo define a vantagem de um empate por 0 a 0, aos Millonarios. 

Pelo Brasileirão, o Athletico viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (5). Até lá alguns jogadores podem estar disponíveis para a comissão técnica.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo