Athletico

Athletico planeja temporada de 2022 e define futuro de Paulo Autuori e Alberto Valentim

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico deve manter o diretor executivo Paulo Autuori e o treinador Alberto Valentim para a temporada de 2022. A informação sobre a permanência foi trazida pela jornalista Nadja Mauad, do Ge. Inclusive, os dois já trabalham no planejamento da próxima temporada do Furacão. Entretanto, o Athletico confirmou a saída do gerente executivo de futebol, William Thomas.

A permanência de Autuori e Valentim entra dentro da filosofia implementada pelo Athletico. O diretor técnico recebeu sondagens e propostas de outros clubes, entretanto, ele segue no Furacão. Autuori tem uma ótima relação com o presidente Mario Celso Petraglia e participa de todo processo do futebol do Athletico. Com autonomia para planejar e discutir as contratações e toda a estrutura de futebol, inclusive a parte técnica e tática.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Alberto Valentim não é unanimidade da torcida, mas o comandante tem um bom relacionamento com a diretoria e com Paulo Autuori. Valentim inclusive já trabalhou com Autuori como jogador, treinador e auxiliar. Ele assumiu o Athletico em outubro deste ano e foram 21 jogos, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Alberto Valentim participou de apenas uma partida e conquistou o título da Copa Sul-Americana.

Dentro de campo, o Athletico se planeja para a temporada de 2022. Após conquistar o título da Copa Sul-Americana deste ano e subir 12 posições no ranking da Conmebol. A entidade confirmou que pela atual posição do ranking, o Furacão se tornou cabeça de chave para a Libertadores 2022. No sorteio, o Athletico será pote 1, ao lado de River Plate, Boca Juniors, Nacional (URU), Peñarol, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Com isso, não poderá estar no mesmo grupo que essas equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo