Athletico

Athletico-PR avança pela contratação de volante com currículo vencedor

(Foto: Divulgação/CAP)

Experiência europeia e títulos a rodo. Esse é o perfil do jogador que está prestes a acertar com o Athletico-PR de Odair Hellmann.

(Foto: Divulgação/CAP)

Neste sábado (17), o Athletico-PR perdeu o primeiro Athletiba do ano, mas segue ativo no mercado. Luiz Gustavo, volante de 38 anos, deve vestir a camisa do clube paranaense após deixar o São Paulo.

Segundo informações do ge, o Athletico-PR tem acordo encaminhado com o atleta, que esbanja experiência e títulos. Luiz Gustavo foi campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. Nos Bávaros, ele ainda conquistou uma Bundesliga, uma Supercopa da Alemanha e duas Copas da Alemanha.

Luiz Gustavo vestiu a camisa da Seleção Brasileira e foi campeão da Copa das Confederações em 2013. No entanto, sua trajetória no Brasil ficou marcada pelo 7×1 na Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Pretendido pelo Athletico-PR, o jogador ganhou projeção na Alemanha, onde defendeu Hoffenheim, Bayern e Wolfsburg. Na Europa, o volante também passou por Olympique de Marselha e Fenerbahçe. Antes de voltar o Brasil, defendeu o Al-Nassr.

athletico-pr
Luiz Gustavo pelo São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O Athletico-PR pode ser uma espécie de segunda chance para Luiz Gustavo, que sofreu com tromboembolismo pulmonar e só conseguiu disputar 13 jogos na última temporada.

Luiz Gustavo não rendeu o esperado no São Paulo. O Internacional chegou a demonstrar interesse no jogador, mas o negócio não evoluiu. O projeto apresentado pelo Athletico-PR convenceu o experiente volante, que chega para ajudar a equipe recém-promovida à Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo