Mercado da bola

Athletico e Coritiba disputam contratação de atacante goleador

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Rivais regionais estão de olho em Eduardo Sasha, que defende o Bragantino desde 2023

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Promovidos à Série A do Brasileirão, Athletico e Coritiba tentam a contratação de Eduardo Sasha, considerado peça fundamental no Bragantino. Nas últimas três temporadas, o atacante se consolidou como goleador do futebol nacional, marcando 40 gols em 140 partidas.

O Athletico fez uma sondagem questionando sobre valores e estuda realizar uma oferta. Enquanto isso, o Coritiba tem Sasha no radar e pode ter o trunfo de Fernando Seabra. O técnico do Coritiba já trabalhou com o jogador em seus tempos de Bragantino.

athletico-pr
Sasha foi carrasco do Athletico em 2024, ano do último rebaixamento do Furacão. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Eduardo Sasha tem contrato com o Massa Bruta até o fim de 2026, com opção de renovação automática por mais um ano em caso do cumprimento de metas.

Publicidade

Em 2025, o atleta entregou nove gols e cinco assistências em 48 jogos. Revelado pelo Internacional, Sasha também passou Goiás, Santos e Atlético-MG, onde conquistou Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

No Athletico, Sasha chegaria para disputar posição com Viveros. Por outro lado, o atacante teria espaço como titular no Coritiba. Furacão e Coxa voltam a disputar a Série A juntos após três anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo