Athletico

Athletico pressiona, mas não sai do zero contra o Estudiantes, pela ida das quartas da Libertadores

Divulgação/Athletico

Na partida de ida das quartas de final da Libertadores na Arena da Baixada, Athletico e Estudiantes (ARG) empataram em 0 a 0 e deixaram a decisão em aberto para a volta na semana que vem. Em um jogo muito movimentado, o Furacão pressionou o tempo todo a equipe argentina, mas faltou pontaria ao ataque rubro-negro

                 

+ Confira o lance a lance de Athletico 0 x 0 Estudiantes

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do Athletico foi bastante positivo, só faltou o gol. Com o time pressionando o Estudiantes a todo momento e criando boas chances, a equipe de Felipão foi bastante superior na primeira etapa. Apesar disso, Bento teve que trabalhar, justamente na bola aérea, e fez grande defesa no início da partida. A grande chance rubro-negra veio dos pés de Khellven, em cobrança de falta.A polêmica da etapa inicial foi o pênalti cancelado por Jesús Valenzuela com apoio do VAR. Após apontar para a marca da cal, foi checar o lance e decidiu anular a penalidade que favorecia o Athletico, decisão contestada por muitos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final a mesma pressão athleticana. Contudo, com muito volume de jogo e pouca precisão nas finalizações, de longe e na bola aérea. O Athletico até chegou a balançar as redes com Thiago Heleno, mas novamente com o uso do VAR, a comemoração athleticana foi abafada.

O jogo de volta, no Estádio Jorge Luiz Hirschi, em La Plata, acontece no dia 11 de agosto. O Estudiantes vai defender seu 100% de aproveitamento em casa para tentar a classificação, enquanto o Athletico precisará de uma vitória heroica na Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo