Athletico

Athletico quebra sequência defensiva negativa que durava mais de dois meses

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

O Athletico saiu como vencedor no primeiro confronto das quartas de finais da Copa do Brasil 2021 contra o Santos, jogo que foi encerrado com o placar em 1 a 0 para o Furacão com o gol sendo marcado por Renato Kayzer. Vitória que também marcou um feito inédito para o clube nos últimos dois meses, com tal conquista sendo o Furacão ter terminado uma partida sem sofrer no mínimo um gol.

                 

A defesa do Athletico começou a temporada como o grande destaque do clube, tendo sofrido apenas dois gols na fase de grupos da Copa Sul-Americana e nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, sofrendo esses gols em apenas dois jogos isolados, mostrando que o clube manteve a boa sequência da última temporada, a qual o Furacão teve a segunda melhor defesa do Brasileirão.

Entretanto, tal superioridade defensiva sobre os seus adversários foi desaparecendo com o decorrer da longa maratona de jogos, causada pelas quatro competições em que o clube ainda disputa na atual temporada, as quais vem causando um longo revezamento de atletas em todas as posições do campo, com tal rodízio de atletas ocorrendo principalmente no Campeonato Brasileiro, única competição de pontos corridos que o rubro negro disputa atualmente.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desde essa boa sequência inicial, o Athletico terminou apenas dois jogos dos últimos dezoito disputados sem sofrer gols, com tal sequência incluindo jogos da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. É válido relembrar que o Furacão teve neste período de tempo os desfalques importantes do goleiro Santos e do lateral esquerdo Abner, que estiveram em Tóquio com a Seleção Olímpica Brasileira na conquista da medalha de ouro no futebol masculino.

Curiosamente mesmo com tal sequência longa de jogos sofrendo gols o Athletico ainda não sofreu mais de dois gols em uma única partida, com a sua maior derrota na atual temporada sendo justamente por 2 a 0 contra a equipe do Atlético Mineiro. Relembrando que a derrota sofrida por 4 a 0 para a equipe do Operário no Campeonato Paranaense 2021 foi disputada pela equipe de aspirantes do Athletico.

Tal sequência negativa do setor negativo da equipe athleticana pode ter sido uma das principais razões para a chegada dos novos reforços na atual janela de transferências, com a chegada do lateral esquerdo Pedrinho e dos zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández. O Furacão também está interessado na contratação dos volantes Pablo Siles, atualmente no Vitória, e Jorman Campuzano, atualmente no Boca Juniors.

O Athletico volta aos gramados no próximo sábado (28), quando a equipe comandada por António Oliveira viaja com destino à São Paulo para enfrentar o vice-líder do campeonato, o Palmeiras, às 21h00, no Allianz Parque. Confronto que será válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo