Athletico

Athletico recebe o Atlético-MG e busca recuperar boa sequência no Brasileirão

Athletico x CAM
Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Neste sábado (12), Athletico e Atlético-MG se enfrentam às 17h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Confira a ficha técnica.

O Furacão é o 12º colocado, com 28 pontos. Após duas derrotas seguidas na Série A, a equipe do técnico Paulo Autuori busca uma nova recuperação: antes das derrotas, o time teve quatro vitórias em sequência, o que resultou em um pulo da vice-lanterna para o meio da tabela. Mas depois disso o Athletico passou por um período complicado: em meio às derrotas, um surto de Covid-19 no elenco, que atingiu 11 jogadores, e ainda a eliminação para o River Plate na Liberadores.

Agora, o clube busca a vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente, quem abre o Z4 é o Vasco, com 24 pontos – uma distância de quatro pontos para o Furacão. Um triunfo pode levar o time para a décima posição, dependendo de uma combinação de resultados. 

Mas o confronto pode ser difícil: o Atlético-MG é o vice-líder do campeonato. A equipe busca se aproximar do líder São Paulo, que abriu sete pontos de vantagem. 

No jogo entre as equipes no primeiro turno, a vitória foi do Athletico – com muitos desfalques por conta da Covid-19, o Galo não conseguiu segurar o Furacão e perdeu por 2 a 0. Mas agora a equipe está completa, e o único desfalque é Jair, com lesão muscular.

Retorno e desfalques

O Athletico não vai poder contar com Wellington e Thiago Heleno. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro foi expulso na última partida, contra o Fluminense. 

Mas Paulo Autuori terá a volta de Christian no meio-campo. O volante estava suspenso na última rodada. Na zaga, Zé Ivaldo é o favorito para começar a partida como titular.

Na frente, o técnico do Furacão deve repetir o trio de ataque Nikão, Kayzer e Carlos Eduardo. Nikão sentiu um desconforto na coxa contra o Fluminense e era dúvida, mas voltou a treinar normalmente na quinta-feira. 

Um provável time tem: Santos; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Athletico e Atlético-MG jogam neste sábado, às 17h. Acompanhe o tempo real no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo