Athletico

Athletico e Coritiba se enfrentam pela primeira partida da semifinal do Paranaense

Foto: Divulgação/Coritiba
Por João Eduardo Pereira e Isabella Elias

Athletico e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h, na Arena da Baixada, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense de 2022. Com um retrospecto recente favorável, de seis jogos sem perder para o rival, o Furacão busca sair na frente do confronto. Durante a primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram no Couto Pereira e ficaram no empate por 0 a 0. Confira a ficha técnica da partida.

O Athletico vem de uma boa sequência contra o Coritiba, foram quatro vitórias e dois empates nos últimos jogos. Na última partida disputada na Baixada, o Furacão venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Vitinho. Além também da última vez que as equipes se encontraram em um confronto mata-mata, foi em 2020, quando o Furacão foi campeão com duas vitórias, em cima do rival. Para a partida, Alberto Valentim terá dois desfalques, Erick e Julimar e deve escalar o Furacão com: Santos; Daniel Bolt, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Matheus Fernandes, Christian e Terans; Davi Aráujo (Daniel Cruz), Jader e Pablo.

Para Para saber tudo de Athletico e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Já o Coritiba apesar das oscilações dentro de campo, vem de um bom início de temporada. O Coxa terminou a primeira fase da competição na segunda colocação, por isso decide a vaga para final em casa e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Nas quartas de final, o Coxa eliminou com tranquilidade o Cianorte com duas vitórias e 4 a 0 no placar agregado. Gustavo Morínigo deve escalar o Coritiba com: Muralha; Warley, Luciano Castan, Henrique e Egídio; Andrey, Thony Anderson e Regis; Alef Manga, Igor Paixao e Léo Gamalho.

No caminho pela taça, o Athletico tem 27 títulos Estaduais e vinha de um tricampeonato, entre 2018 e 2020, mas foi eliminado na semifinal de 2021 pelo FC Cascavel. Já o Coritiba, não conquista o estadual desde 2017 e teve uma péssima campanha no ano passado, sendo eliminado na primeira fase da competição. Entretanto, o Verdão tenta agora reverter este recente retrospecto ruim, visto que é o maior campeão da competição com 38 títulos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo