Athletico

Athletico reclama de recuperação judicial do Coritiba; clube tem dívida de 2017 não paga

Petraglia em entrevista coletiva - (Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico acionou a justiça para impugnar o plano de recuperação judicial do Coritiba. Assim como outros credores do Coxa, o Furacão não concorda com a forma de pagamento proposta pelo Coritiba. O departamento jurídico do Athletico aponta discordância sobre o desconto proposto de 40% a 75% sobre o saldo devedor e classifica a atitude como “calote”. Os advogados também protestam sobre o prazo estipulado de 24 meses para iniciar os pagamentos, sem correção e juros. A informação foi revelada pelo UmDois Esportes.

+ Cartão vermelho, invasão e arremesso de objetos; veja detalhes da súmula do Athletiba

O Coritiba tem uma dívida de R$ 271 mil com o Athletico, referente a um processo judicial vencido pelo Furacão, pelo descumprimento de contrato de aluguel do Estádio Couto Pereira em 2017. O não cumprimento ocorreu na partida de 5 de agosto de 2017, quando a Arena da Baixada recebeu a Liga Mundial de Vôlei e na ocasião, o Athletico precisou jogar a partida das oitavas de final da Copa Libertadores em outro estádio, na Vila Capanema.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Em um documento assinado pelos advogados Fernando Vernalha Guimarães e Luiz Fernando Casagrande Pereira, eles criticam a recuperação judicial do Coritiba, afirmando que o clube pode ser beneficiado pelo não cumprimento da legislação. 

– Isso se pode afirmar, porque na prática, o deságio proposto – frisa-se, superior a 50% da dívida –, possibilita que a Recuperanda (Coritiba) pague aos seus credores valor inferior ao que estipulado nas sentenças condenatórias ou designado em lei. É dizer: a Recuperanda busca ser premiada pela sua desobediência à legislação, o que com o máximo respeito, não se pode admitir.

Por fim, o Athletico solicita a realização de uma Assembleia Geral de Credores para que haja uma votação sobre as condições oferecidas pelo Coritiba. O pedido de impugnação do Athletico foi feito em 13 de junho, revelado nesta segunda-feira pelo UmDois Esportes. Entretanto, ainda não há uma data marcada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo