Athletico

Athletico renova com o zagueiro Thiago Heleno até 2024

Divugação/Athletico

O Athletico acertou renovação de contrato com o zagueiro, e ídolo do clube, Thiago Heleno. O experiente jogador renova até 2024, dois anos a mais em comparação ao vínculo anterior, que encerrava no final deste ano (2022). Os clubes vinham em conversas desde o último dia 25, e a negociação foi “maleável para os dois lados”, segundo a jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B. Jogador e staff queriam renovação até 2025, mas aceitaram a pedida athleticana de apenas mais dois anos.

+LEIA MAIS: Após empate na primeira partida, Palmeiras e Athletico buscam título inédito na Recopa

Já com 33 anos, Thiago Heleno tem grande chance de se aposentar jogando com a camisa do Furacão. Foi apresentado em 2016 e, desde lá, soma 250 jogos e 15 gols, sendo a temporada de 2021 a que ele mais entrou em campo, com 51 aparições. Capitão do time, já levantou duas taças da Copa Sulamericana e uma da Copa do Brasil, além de participar das conquistas dos Campeonatos Paranaense de 2016 e 2020.

Para saber tudo sobre a Recopa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Thiago pode levantar mais uma taça hoje, na decisão da Recopa Sulameriacana, contra o Palmeiras. Depois de empate em dois a dois no primeiro jogo, o Furacão chega ao Allianz Parque para tentar surpreender o atual campeão da Libertadores. O primeiro jogo também marcado por ser o de número 250 do “General” com a camisa athleticana, que em entrevista ao site o oficial do clube, mostrou muita felicidade pela marca:

-Muito feliz pelo momento, completando 250 jogos num time que me abriu as portas, me abraçou de uma forma que não consigo explicar desde quando eu cheguei. É uma marca difícil dos jogadores chegarem, então mais uma vez eu pude entrar na história do clube. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me ajudaram nesse trajeto para que eu pudesse fazer todos esses jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo