Athletico

Athletico renova o contrato de Vitinho até Junho de 2023

Foto: Divulgação/Athletico

Nesta terça-feira (21) o Athletico estendeu a permanência do atacante Vitinho até o final do ano de 2023. O novo contrato foi facilitado por decisão da FIFA que decretou que jogadores de clubes russos e ucranianos podem suspender os seus contratos. A informação é da repórter do Globo Esporte, Nadja Mauad. Em 2022, o jogador disputou 10 partidas oficiais com a camisa do rubro-negro.

                 

Pedro Rocha e Vitinho têm situações diferentes, mas ambos pertencem a clubes russos ou ucrianos. Pedro Rocha tem vínculo com o Spartak Moscou, da Rússia, enquanto Vitinho é do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Agora com a nova medida da Fifa, a decisão foi rápida tendo em vista que o jogador do clube ucraniano já havia expressado internamente o desejo de permanecer no clube paranaense.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Vitinho está no Departamento Médico do Athletico. O jogador voltou na última semana de uma lesão na coxa, mas sentiu novamente um desconforto. Mas deve estar retornando aos relacionados para as partidas gradualmente. A disputa do atleta é com Thomas Cuello pela ponta esquerda do Furacão. Ele é revelado pelas categorias de base do CT do Caju, tendo sido profissionalizado em 2019.

A partida contra o Corinthians viu o retorno do atacante mas que deve retornar para concluir o tratamento de lesão na coxa com mais tempo. A última atuação, antes da lesão,  foi diante do Fluminense no dia 14 de maio. Passando um mês para buscar uma reabilitação total e ainda segue precisando permanecer no Departamento Médico, mas em condições mais positivas.

O Furacão vai entrar em campo nesta quarta-feira (22) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Salvador, onde enfrenta a equipe do Bahia na Arena Fonte Nova às 20h30. Pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o Red Bull Bragantino no sábado (25) na Arena da Baixada, no momento o Furacão é o terceiro com 21 pontos conquistados e ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo