Athletico

Athletico vai reprisar 4×0 contra Jorge Wilstermann na Baixada; relembre a partida

athletico-jorgewilstermann-2
Renan Lodi, um dos autores dos gols. Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico anunciou em suas redes sociais que vai reprisar o jogo contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Libertadores de 2019. A partida acabou em 4×0 para o Furacão na Arena da Baixada, e empolgou os torcedores na segunda rodada da fase de grupos do campeonato.

                 

O jogo será transmitido às 19h, pelo Facebook Watch.

Reprodução/Facebook

O jogo

Campeão da Sul-Americana em 2018, o Furacão estava no grupo G da fase de grupos do campeonato. Os adversários eram Boca Juniors, Jorge Wilstermann e Tolima. Na primeira partida, o rubro-negro não começou bem: perdeu por 1×0 para o Tolima, na Colômbia. Era o primeiro jogo oficial do time na temporada, pois o Campeonato Paranaense foi disputado pelo grupo de aspirantes.

Já na segunda rodada, o Athletico fez a lição de casa e goleou o Jorge Wilstermann. Comandado por Tiago Nunes, o time foi a campo com Santos; Jonathan (Wellington), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; e Nikão, Marco Ruben (Brian Romero) e Rony (Marcelo Cirino). 

Aos 31’ minutos do primeiro tempo, o centroavante Marco Ruben abriu o placar, em desvio do chute do Rony. Cinco minutos depois, Tomás Andrade fazia o segundo em contra-ataque.

Mesmo com a vantagem, o Furacão queria mais. Logo aos 5’ minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo e prata da casa Renan Lodi já fazia o terceiro. A partir daí, o time diminuiu o ritmo. Mas ainda cabia mais um: Bruno Guimarães, aos 42’, mandou a bola na rede e deixou o dele. 

Bruno Guimarães fechou a goleada. Foto: Reprodução/Athletico

Com um 3×0 memorável em cima do Boca Junios na Baixada e dificuldade nos jogos fora de casa, o Athletico terminou a fase de grupos na segunda colocação, atrás do clube argentino.

O clube deu adeus a competição logo nas oitavas, quando reencontrou o Boca Juniors e perdeu nas duas partidas. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo