Athletico

Athletico retoma o Paranaense neste domingo, contra o Londrina

paranaense-campeonato
Goleiro Anderson defendendo pênalti no último jogo entre Athletico e Londrina. Foto: Reprodução/Athletico

O Campeonato Paranaense está de volta. A competição retorna neste sábado (18), com Rio Branco x FC Cascavel. O Athletico enfrenta o Londrina às 19h de domingo (19) em Cornélio Procópio, fechando a rodada das quartas de final da competição. A partida ocorrerá em Cornélio Procópio, cerca de 68 quilômetros da casa do adversário, pois a prefeitura de Londrina não autorizou a volta de jogos. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve confirmar o jogo até às 18h desta quinta (16).

Na terça-feira (14), se encerrou a “quarentena restritiva” imposta pelo Decreto Estadual 4942/2 do Governo do Paraná, que durou 14 dias. O fim das restrições tornou possível a volta do campeonato. No dia seguinte (15), a Secretaria de Estado da Saúde liberou a retomada do torneio. 

As partidas devem ocorrer seguindo o Protocolo de Contingência da CBF/FPF, com medidas rigorosas de prevenção à Covid-19. As orientações incluem o uso de máscaras no banco de reservas e higienização constante de bolas e macas. 

O Athletico teve casos de coronavírus entre seus funcionários, mas os jogadores testaram negativo em novos testes realizados. O clube foi um dos favoráveis pela volta do campeonato estadual.

O último jogo do  Furacão pela competição foi no dia 15 de março, quando perdeu para o Coritiba por 4×0. A equipe terminou a primeira fase do campeonato em terceiro lugar na tabela. 

O Campeonato Paranaense deve ser transmitido exclusivamente pela DAZN, que já transmitia os jogos antes da interrupção por conta da pandemia.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Athletico deve usar time principal no Parananense - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Dupla Atletiba entra em campo pelo Campeonato Paranaense

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo