Athletico

Athletico se prepara para confronto contra Aucas para garantir vaga nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico continua se preparando para o confronto contra o Aucas, do Equador, pela última rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. Após seis rodadas, o Furacão depende apenas de si para se classificar às oitavas de finais da competição continental. Para avançar, necessita de um empate contra o time equatoriano, o único time que pode ameaçar a classificação rubro-negra é o Melgar, do Peru, mas dependem de uma combinação de resultados a favor.

Com Thiago Heleno suspenso, pois foi expulso nos acréscimos da partida contra o Melgar na última quarta-feira (19), a dupla que enfrenta os visitantes deve ser Zé Ivaldo, jogador que tem ganhado minutos com o time reserva no Campeonato Paranaense e oportunidades no time titular na Copa Sul-Americana. Pedro Henrique deve ser titular mais uma vez.

Reforço para a fase seguinte, David Terans, contratado junto ao Peñarol ainda nesta semana. O meia-atacante era um dos pontos fortes da equipe uruguaia e chega ao Furacão como um dos artilheiros da competição com 3 gols no seu nome. O jogador veio de carro de Montevidéu a Curitiba, e na última terça-feira (25) enfim, chegou a capital paranaense e conheceu o Centro de Treinamentos do rubro-negro.

O time athleticano segue no mercado buscando melhorar o seu elenco, que até aqui, não convenceu nem torcida, e pouco da comissão técnica, apesar de obter os resultados necessários tanto na Sul-Americana como no Campeonato Paranaense.

Pelo torneio estadual, o rubro-negro derrotou na ultima segunda-feira (24), o Paraná Clube por 2 a 0 na Vila Capanema, pela partida de ida das quartas de finais. A partida da volta ainda não tem data definida. Pela competição internacional, depende apenas de um empate para avançar, lembrando que apenas os primeiros de cada grupo avançam, e o Furacão tem 12 pontos contra 9 do Melgar.

Neste domingo (30) o Athletico recebe o América Mineiro pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, a bola rola a partir das 18h15 na Arena da Baixada. Pela Copa do Brasil estreia na próxima quinta-feira (3) quando visita o Avaí pela partida de ida da terceira fase.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo