Conmebol Libertadores

Athletico sofre com altitude e é atropelado pelo The Strongest na Libertadores

JORGE BERNAL/AFP via Getty Images

Na noite desta terça-feira (03), o Athletico foi visitar o The Strongest em La Paz e, agora, volta com um péssimo placar na bagagem para Curitiba. Sofrendo com a altitude da capital boliviana, o Furacão acabou sendo completamente dominado, e acabou goleado por 5 a 0. Triverio, duas vezes, Prost, Cascini e Erick, contra, foram os responsáveis por balançar as redes.

                 

Com o resultado do Furacão, e a vitória do Caracas sobre o Libertad, o Athletico acabou caindo para a lanterna do grupo B, com 4 pontos. Agora, os comandados por Fábio Carille decidem sua classificação na Libertadores com as duas últimas partidas, Libertad e Caracas, em casa, em um grupo agora muito embolado. Confira a classificação:

  • Libertad: 7 pontos
  • The Strongest: 5 pontos
  • Caracas: 5 pontos
  • Athletico: 4 pontos

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

PRIMEIRO TEMPO SOFRIDO

A primeira etapa começou com o Athletico muito bem, com boa chance de Vitinho e bola no travessão de Lucas Halter. Passando os minutos o Furacão sentiu a altitude e o The Strongest cresceu no jogo, abusando das finalizações de fora da área e dos cruzamentos na área. Os bolivianos chegaram ao gol justamente em uma bola na área em um descuido da defesa: Triveiros apareceu entre Halter e Matheus Felipe para cabecear pro gol, 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO SUFOCADO

Na segunda etapa o Athletico até voltou fazendo certa pressão, mas logo no início acabou sofrendo o segundo gol de cabeça de Triveiros, 2 a 0. Depois do gol o Furacão aparentou ter sentido o golpe e somando com o cansaço na altitude, ficou completamente apático na partida. Não demorou muito para o terceiro gol sair, novamente na bola aérea, Martín Prost ampliou para 3 a 0 o placar. Já nos acréscimos, ainda deu tempo do The Strongest ampliar para 4 e em seguida 5 a 0 o placar. Visivelmente esgotado, o Athletico praticamente não ofereceu perigo ao The Strongest nos 45 minutos finais, e de maneira vexatória, tomou os 5 gols na bola aérea.

A próxima partida do Athletico na Libertadores será na Arena da Baixada contra o Libertad, do Paraguai, quarta-feira, 18 de março, às 19h. A vitória é obrigação para o Furacão, que soma 4 pontos na lanterna da competição, se manter vivo na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo