Athletico

Athletico sofre, mas se classifica no Campeonato Paranaense

divulgação/Athletico

Na tarde deste domingo (20) o Athletico recebeu o Londrina pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense na Arena da Baixada e garantiu a sofrida classificação na disputa por pênaltis após a vitória por 2 a 1. O adversário na semi final será o Coritiba.

                 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

A partida de modo geral foi bastante positiva para o Athletico, que dominou o jogo do início ao fim, sufocando a equipe do Londrina em seu campo. Alberto Valentim montou um interessante 3-2-5 com a bola durante o primeiro tempo, com Erick ou Matheus Fernandes ajudando no primeiro passe e com os laterais fechando pelo meio, no caso do Abner com Davi bem aberto pela esquerda, ou bem abertos, no caso de Dani Bolt com Julimar entrando em velocidade na área. Tudo isso com a movimentação de Terans e Pablo pelo meio, que deu resultado.

O gol porém saiu “por acidente”, Davi tentou cruzar e foi feliz ao colocar a bola no cantinho para abrir o marcador. Com o gol, o Furacão foi para cima para, já na primeira etapa, ampliar a vantagem, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o Athletico continuou pressionando o Londrina, mas levando menos perigo do que no 1º tempo. Só aos 38 minutos, Davi encontrou Terans na área para cabecear firme para o fundo das redes. Contudo, o que parecia se tornar a classificação encaminhada do Furacão virou mais drama, no vacilo da defesa, Augusto apareceu livre para empurrar pera o gol e descontar o marcador, 2 a 1, levando para a decisão para os pênaltis. Sob muitos protestos voltados para o treinador Alberto Valentim.

Nas penalidades, o Athletico, como de costume, mostrou sua qualidade nos momentos de pressão. Com todas as suas quatro cobranças convertidas por: Pablo, Bissoli, Terans e Davi, e com Santos defendendo uma cobrança e uma desperdiçada pelo Londrina, o Athletico carimbou sua classificação para a semi final com o 4 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo