Athletico

Athletico Sub-20 faz excursão pela América do Sul e segue invicto; veja os resultados

Foto: Divulgação/Athletico

A equipe Sub-20 do Athletico está realizando um período de excursão pelo Uruguai, contra equipes do país. A equipe comandada por Pablo Fernandez, disputou na primeira parte da viagem seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. O Athletico marcou 20 gols e sofreu seis. As partidas servem como preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria, que começa neste mês, dia 24 de abril.

+ Quem fica e quem sai? Veja os prováveis destinos dos Aspirantes para temporada

As vitórias do Athletico foram contra o Nacional-URU (4 a 0), o Montevideo Wanderers-URU (3 a 2), Defensor-URU (8 a 1) e Montevideo City Torque (2 a 0), a última equipe o Furacão enfrentou duas vezes. Já os empates, foram diante do Montevideo City Torque (2 a 2) e o River Plate-URU (1 a 1). Agora a excursão do Athletico segue para a Argentina, para mais uma semana de treinos e jogos amistosos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Em 2022 o Sub-20 do Athletico já participou da Copa São Paulo de Futebol Jr, na competição o Furacão foi eliminado na 2ª fase, pelo América-MG. A equipe que iniciou a última partida do Athletico, diante do Montevideo City Torque, foi a campo com: Gabriel Pereira; Leo Ataide, Léo Dourado, Arthur Zanella e Leonardo Derik; Carlos Eduardo, Juninho e Danielzinho; Emersonn, Renan Viana e Walter. Nos amistosos as substituições são livres, o que possibilita a comissão técnica testar quase que todos os atletas à disposição.

No último Campeonato Brasileiro Sub-20 o Athletico avançou na 1ª fase, mas acabou sendo eliminado pelo São Paulo, na fase eliminatória da competição. Entre os destaques daquela equipe estava o atacante Rômulo, que foi o artilheiro do Furacão no Campeonato Paranaense deste ano e uma aposta do time principal para está temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo