Athletico

Athletico tem a melhor defesa da Copa Sul-Americana e o pior ataque entre os líderes da competição

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na última quarta-feira (19) o Athletico derrotou a equipe do Melgar, do Peru, por 1 a 0 e assumiu isoladamente a liderança do grupo D da Copa Sul-Americana 2021. Com esse resultado, o furacão tem a possibilidade de jogar a última rodada da fase de grupos com a tranquilidade de avançar para a próxima fase se conquistar um empate contra o Aucas, jogo que acontecerá na Arena da Baixada na próxima quinta-feira (27), às 21h30.

Após a sua quarta vitória em cinco jogos na fase de grupos, o Athletico possui a melhor defesa na competição tendo sofrido apenas um gol até o momento, ocasionado na derrota da equipe paranaense para o próprio Melgar, no Peru.

Porém, a equipe também assume o posto de líder de grupo com o pior ataque até o momento, tendo marcado apenas quatro gols na competição, número muito abaixo para uma equipe que busca o bicampeonato da competição. Para comparação o Athletico tem o pior ataque de seu grupo e pode terminar a rodada tendo apenas um quarto dos gols que a equipe do Grêmio, comandada por Tiago Nunes, conseguiu fazer.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, em entrevista coletiva após o jogo pontuou que a equipe não criou pouco, mas que faltou eficácia para finalizar as jogadas, e declarou que isso vai ser trabalhado no dia a dia do clube. Autuori também comentou sobre os resultados curtos que a equipe vem tento na atual temporada, tendo vencido os seus quatros jogos na competição até o momento pelo placar de 1 a 0, e mostrou uma visão mais otimista sobre os resultados.

– Eu não gosto de ganhar jogo de 5 a 4. Enquanto as pessoas acham que foi jogaço, eu não acho. Não aceito tomar quatro gols.

O time comandado por Paulo Autuori e António Oliveira, retorna a campo na próxima quinta-feira (27) às 21h30 na Arena da Baixada pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, é importante relembrar que apenas o primeiro colocado se classifica para a próxima fase e o Furacão lidera o grupo D com 3 pontos de vantagem sobre o Melgar, o que significa que a equipe rubro negra consegue avançar com pelo menos um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo