Athletico

Athletico tem briga pela titularidade em algumas posições

posições Athletico
Felipe Aguilar estreou pelo Athletico contra o Fortaleza. Foto: Athletico

A vitória do Athletico por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado (08), deve ter plantado dúvidas na cabeça do técnico Dorival Júnior. Com um time misto entre reforços e jovens, a equipe teve uma boa atuação no Castelão e muitos jogadores mostraram que estão prontos para brigar por uma vaga no time titular. Confira as posições mais disputadas:

                 
Zagueiros

A zaga é uma das posições onde Dorival tem mais opções. Desde o retorno dos campeonatos, Thiago Heleno e Lucas Halter são os titulares. Mas Felipe Aguilar, que foi contratado em março, teve uma ótima estreia contra o Fortaleza. O zagueiro teve 98% de precisão no passe e acertou 12 de 13 bolas longas, segundo o site SofaScore.

Zé Ivaldo, das categorias de base do Athletico, também está na disputa. Ele foi titular ao lado de Felipe Aguilar e recebeu elogios do técnico pela boa atuação.

– O Zé Ivaldo, depois dessa pandemia, veio com uma outra postura. É um jogador por quem nós temos um carinho especial. Vai depender dele a partir de agora porque as oportunidades estarão sendo dadas. 

O elenco ainda conta com Pedro Henrique (que retornou ao Athletico em julho e jogou como titular da equipe ano passado), Edu e Luan Patrick.

Laterais

As laterais também são posições que têm alguns jogadores a disposição. Na lateral-direita, não há ainda um titular absoluto e a disputa está ficando entre Jonathan, Khellven e Erick. O Athletico ainda estaria interessado no argentino Marcelo Herrera para a posição.

Erick, que é originalmente volante, foi o titular da equipe nas fases finais do Campeonato Paranaense quando o torneio retornou, e teve boas atuações. Porém, se lesionou e deve voltar somente nas próximas semanas.

Jonathan, veterano do elenco, jogou pouco em 2019 e 2020 por conta de lesões e não vinha correspondendo. Porém, fez uma boa partida contra o Fortaleza, fazendo o cruzamento para o gol de Vitinho, e deve permanacer como opção para o time titular.

Khellven não vinha sendo relacionado nos primeiros jogos após a volta do futebol, mas apareceu nas partidas da final contra o Coritiba e fez o gol que garantiu o título para o Furacão, depois de entrar no lugar de Adriano.

Na lateral-esquerda, a equipe conta com Abner e Márcio Azevedo, que era o titular antes de ser afastado por contrair o coronavírus. Abner vem tendo atuações regulares.

Volantes

O capitão Wellington é titular absoluto como primeiro volante da equipe. Poupado no último jogo, ele foi substituído por Richard, que chegou ao Furacão em julho. O estreante teve atuação bem segura, e Dorival Júnior ganhou uma nova opção.

Ataque

No ataque, além do titular absoluto Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli estão sendo os titulares. Bissoli é o artilheiro do Athletico no ano, com 7 gols, mas Carlos Eduardo ainda não correspondeu.

Na estreia do Brasileirão, Vitinho e Vinícius Mingotti foram os substitutos dos jogadores, e agradaram. Vitinho fez o primeiro gol do Athletico, e Mingotti participou do segundo, tabelando com Nikão. A equipe ainda conta com Pedrinho e Jajá, que podem jogar nas pontas ou centralizados, com Geuvânio e com Walter, que ainda não está pronto para estrear.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo