Athletico

Athletico tem desempenho de time da parte de cima da tabela com Nikão, e de lanterna sem ele

Foto: Reprodução/Athletico

O meia-atacante Nikão, esteve suspenso no último jogo do Athletico contra o Coritiba pela 29ª rodada no último sábado (9) quando o Furacão empatou em 0 a 0. E sua ausência foi bastante sentida, pois a performance do time não foi a mesma sem ele.

Um dos artilheiros da equipe no ano, Nikão foi o artilheiro do time no Campeonato Paranaense com 6 gols, ao lado de Pedrinho e Bissoli, e é um dos atletas mais importantes do elenco, além de gols, Nikão é essencial para criação de assistências e jogadas mais agudas pelo lado esquerdo, centro e as vezes lado direito do campo. 

Com Nikão o Athletico tem um aproveitamento de 59% resultado de 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. Já sem o jogador o Furacão tem um aproveitamento de apenas 18% o que significa que sem o meia-atacante o rubro-negro tem apenas uma vitória, além de três empates e sete derrotas. O que pode significar uma Nikão-dependência.

Responsável, por pelo menos 1 chute a gol por jogo, e representando uma ameaça tanto dentro quanto fora da área, os números do atacante impressionam, além de uma finalização pro gol por partida, ainda cria pelo menos 2 grandes chances com passes importantes, além de ter 85% dos passes certos, 77% sendo no campo ofensivo e tem 74% dos dribles corretos, o que cria espaço e oportunidades para que os companheiros possam aproveitar e fazer gols.

Nesta temporada atual, contando desde Janeiro de 2020, Nikao ee o segundo artilheiro do time com 8 gols, e o segundo jogador com mais assistencias pelo rubro-negro na temporada, com 4. O que indica mais uma vez a importancia de Nikao no elenco rubro-negro, alem de ser um artilheiro ee um dos criadores de jogadas mais eficazes do time.

Com a suspensão automática cumprida, Nikão fica disponível mais uma vez ao treinador Paulo Autuori para a partida do próximo sábado (17) contra a equipe do São Paulo, na Arena da Baixada, às 16h.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top