Athletico

Athletico tem jogadores convocados para período de preparação com a Seleção Brasileira Sub-18

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na última sexta-feira (24), o Athletico teve mais jogadores convocados para defender a camisa da Seleção Brasileira em nome do Furacão. Desta vez foram três atletas chamados pelo treinador Dudu Patetuci para um período de preparação para o Torneio Sul-Americano Sub-20 em 2023 na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 04 e 12 de outubro.

Os três jovens atletas que representarão o Athletico neste período são o goleiro Mycael, o zagueiro João Pedro e o volante Juninho, que já vem sendo relacionado para os jogos da equipe principal do clube. Estes jogadores que já tem experiências defendendo a camisa da Seleção Brasileira, com Mycael fazendo parte da equipe que conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15 em 2019 e com os dois atletas que atuam na linha já estando com a Seleção Brasileira Sub-18 em fevereiro deste ano.

O nome do Athletico vem sendo utilizado constantemente nas últimas convocações da Seleção Brasileira, com os seus jovens atletas fazendo aparições constantes nas seleções de base, além de seus atletas da equipe principal, Abner e Santos, serem parte da equipe bicampeã olímpica em Tóquio neste ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Santos, goleiro da equipe principal do Athletico, também tem aparições pela Seleção Brasileira principal, sendo um dos três guarda-redes convocados para disputar as últimas três partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra o Chile, a Argentina e o Peru, confrontos em que ele não chegou a ser utilizado pelo técnico Tite.

O Athletico volta aos gramados na próxima quinta-feira (30), às 21h30, quando o Furacão recebe o Peñarol na Arena da Baixada para o confronto decisivo desta semifinal. Lembrando que por conta do placar no jogo de ida o Furacão conseguirá se classificar para a grande final perdendo este confronto por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo