Athletico

Athletico tem jogadores convocados para período de treinos com a Seleção Brasileira sub-15

Foto: Reprodução/Athletico

No último domingo (8) o Atheltico teve mais jogadores convocados para representar a camisa do Furacão na Seleção Brasileira. Desta vez foram dois atletas que foram chamados para um período de testes com a Seleção Brasileira sub-15. Os convocados são os meias Eduardo e João Victor.

                 

Enquanto Santos e Abner retornam dos Jogos Olímpicos de Tóquio como campeões com a medalha de ouro, o Furacão já encaminha mais liberações para a Seleção, mesmo que sendo nas categorias de base, o time curitibano segue concedendo jogadores para representar o país.

Os dois jogadores do Athletico vão ficar em um período de treinamento do dia 13 a 22 de agosto na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A dupla ficará sob supervisão do treinador Dudu Patetuci para preparar o time que irá disputar o Sul-Americano sub-15 de 2021, competição que está programada para acontecer ainda no segundo semestre deste ano. 

O Athletico tem tradição em liberar jogadores para a Seleção Brasileira, o primeiro jogador a ter sucesso com a ‘amarelinha’ foi o meio-campista Kleberson, campeão brasileiro com o Furacão em 2001, foi peça constante no time de Felipão durante a campanha em 2002 no pentacampeonato da Seleção Brasileira, além do goleiro Caju que foi convocado em 1942.

Mais recentemente, o time de Curitiba começou a liberar jogadores para as categorias de base da Seleção Brasileira, e ajudou com o Ciclo Olímpico brasileiro. Em 2016, Weverton, hoje no Palmeiras, defendia o time athleticano quando ajudou o time de Rogério Micale a conquistar a primeira medalha de ouro da história da Seleção.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, além do goleiro Santos, o lateral-esquerdo Abner Vinícius, também esteve na delegação que conquistou o bicampeonato, após derrotar a Espanha na final por 2 a 1 com gol nos acréscimos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo