Athletico

Athletico tem o retorno de 14 atletas emprestados; confira a lista e o provável destino para 2022

Jajá - Athletico - (Foto: Divulgação / Athletico)
Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico tem o retorno de 14 jogadores para a próxima temporada, atletas que estavam emprestados para outras equipes. O Furacão já planeja o destino de cada atleta, que deve ser promoção ao elenco principal, permanência no aspirante para o estadual ou um novo empréstimo. O time de aspirantes se reapresenta na próxima segunda-feira (3) sob o comando de James Freitas, para a disputa do Campeonato Paranaense 2022.

+ De olho no mercado, Athletico pode usar Felipe Aguilar como moeda de troca e trazer novo volante do Atlético Nacional, da Colômbia

Além dos 14 atletas que retornaram de empréstimo, o Athletico teve dois jogadores que estavam emprestado, mas o contrato se encerrou no último dia 31 e não pertencem mais ao clube, Jadson e Matheus Anjos. Confira a lista dos atletas que voltam para o Athletico, qual a duração do seu contrato e o seu provável destino na temporada de 2022:

Goleiro: Anderson – com contrato até dezembro de 2022, o goleiro de 23 anos foi emprestado pela segunda vez para o Náutico e jogou 11 vezes na Série B de 2021. Ele deve retornar mais uma vez para a equipe de aspirante, na disputa do estadual.

Zagueiro: Edu – o defensor que foi comprado do Cruzeiro tem contrato até junho de 2024, Ele retornou após empréstimo no Remo, onde não conseguiu espaço e atuou apenas uma vez. Com 21 anos ele deve atuar pelo time de aspirantes e após o estadual definir se o Athletico irá promover para o time principal ou buscar um novo empréstimo.

Zagueiro: Walber – com contrato até dezembro de 2023, o zagueiro que já esteve emprestado ao Guarani e por último ao Vasco em 2021, já tem destino definido para 2022. O jogador de 24 anos foi emprestado ao Novorizontino até o fim de 2022.

Walber deve deixar o Vasco
Walber com a camisa do Vasco em 2021 – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Lateral-esquerdo: Raimar – o jovem de 19 anos, tem contrato até abril de 2022 e deve ser utilizado no Campeonato Paranaense e ter seu vínculo renovado. Em 2021, esteve no Remo por empréstimo, lá foi titular em 11 dos 13 jogos que esteve em campo na Série B. O próprio Azulão e o Sampaio Corrêa tentaram um empréstimo com do atleta, mas não foi aceito pelo Athletico que quer ver o jovem no estadual.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Volante: Léo Gomes – em seu último ano de contrato, que se encerra em dezembro de 2022, Léo Gomes esteve em 2021 na Chapecoense. O jogador de 24 anos atuou em 16 partidas, sendo sete delas no Campeonato Brasileiro e deve ser emprestado novamente.

Meia: Jorginho – Com contrato até dezembro de 2022, o atleta de 30 anos que foi uma cara contratação do Athletico em 2020, passou a temporada passada no Ceará. Ele fez 36 jogos, com quatro gols e quatro assistências. Após deixar o Athletico por problemas internos, o jogador está novamente disponível para um empréstimo ou ser negociado em definitivo.

Jorginho atuando pelo Ceará em 2021 – Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Meia: Denner – com contrato até dezembro de 2022, o jovem de 21 anos teve sua segunda passagem pela Chapecoense. Em 2021, ele disputou 18 jogos no Brasileirão. O jogador deve permanecer para atuar no time de aspirante, mas também já recebeu sondagens para ser emprestado, entre eles, da equipe do Sport.

Meia: João Pedro – em reta final de contrato, que se encerra em janeiro deste ano, o meia que esteve atuando pelo FC Cascavel em 2021, deve deixar o Athlerico. Na Serpente, ele fez 25 jogos e marcou dois gols. Da base do Furacão, ele fez seis gols em 54 partidas, mas aos 24 anos não irá mais ter vínculo com o Athletico.

Atacante: Jajá – com destaque no empréstimo a equipe do CRB, em 2021 e com contrato até 2025, o atacante deve retornar ao Athletico e ser utilizado na equipe principal, já que o setor ofensivo da equipe é um dos mais carentes para temporada de 2022.

Atacante: Elias Carioca –  com contrato até dezembro de 2022, ele esteve no Santa Cruz, mas fez apenas seis jogos e sofreu uma grave lesão no joelho em setembro. O jogador de 22 anos já retornou para Curitiba para realizar o tratamento pós-cirurgia e não tem previsão de retorno.

Atacante: Yago – com contrato até dezembro de 2023, o jogador de 24 anos, já definiu seu futuro e será jogador do Guarani, por empréstimo. Em 2021, ele atuou pelo CSA, foram 17 jogos, sendo seis como titular e nenhum gol marcado.

Yago na disputa do Campeonato Paranaense de 2021 – Foto: Divulgação/Athletico

Atacante: Reinaldo – com contrato longo, até junho de 2024, o atleta também esteve no CSA e disputou 24 partidas. Para está temporada o atacante de 20 anos deve ter espaço no time de aspirantes. A equipe do Sport também buscou o empréstimo do jovem.

Atacante: Fabinho – contratado após vir do São Paulo, o atacante de 22 anos, tem vínculo com o Furacão até dezembro de 2023. Em 2021, esteve na Chapecoense, onde fez 28 jogos, marcando dois gols e dando uma assistência. Após perder espaço, foi reemprestado para o Vitória, time que fez 14 partidas e marcou dois gols. O atacante deve ser emprestado novamente pelo Furacão.

Atacante: Paulo Victor – com contrato até janeiro de 2023, o jovem de 20 anos esteve emprestado ao Joinville, lá atuou por 28 partidas e marcou três gols. O jogador não iria ser  aproveitado no elenco de aspirantes e foi emprestado ao Brasil de Pelotas nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo