Athletico

Athletico tem pendências importantes para resolver na temporada do time principal em 2021

Foto: Reprodução/Athletico

O time principal do Athletico volta dia 15 das férias após a conquista do nono lugar no Campeonato Brasileiro de 2020, e de ter conseguido uma folga no calendário entre o Campeonato Paranaense de 2021 e o início das competições em que o Furacão disputara com força máxima.

Mas a situação dentro do rubro-negro tem muitos pontos de interrogação a serem respondidos sobre alguns assuntos importantes com relação a montagem do elenco e do planejamento para a temporada de 2021, na qual o Furacão disputará a Copa Sul-Americana ja classificado para a fase de grupos; a terceira fase da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021 da primeira divisão.

A primeira pendência a ser resolvida é o desfecho do caso do Nikão, o jogador recebeu sondagens tanto do futebol brasileiro quanto do exterior, mas ainda nenhuma proposta chegou ao Athletico para a negociar o camisa #11. O meia-atacante é um dos pilares do time atual, e recebeu oferta em 2019 do futebol árabe, mas recusou a saída do Furacão na época. O valor para negociações é de U $1,5 milhões e o jogador já deixou ciente a diretoria de que uma saída seria bem-vinda desde que seja benéfica para ambas as partes.

Outro jogador com longa passagem com futuro incerto é o meio-campista Lucho Gonzalez, argentino de 40 anos teve seu contrato encerrado no dia 28 de fevereiro e ainda não se tem uma decisão sobre qual a próxima etapa na carreira do jogador e capitão do rubro-negro. Existe a possibilidade de aposentadoria do multicampeão; o nome dele já não consta mais como disponível para jogar o Campeonato Paranaense de 2021, e caso se confirme o encerramento de sua carreira como jogador profissional, Lucho tem ofertas para trabalhar no Athletico na parte interna do clube, mas há a concorrência com o FC Porto.

Recém-chegado para a sua segunda passagem pelo clube, o meio-campista Jadson tem o contrato vinculado ao time athleticano até o final do mês de maio e ainda aguarda um posicionamento da diretoria athleticana sobre o assunto. O meia de 37 anos resolveu o problema de criação do time no final da temporada 2020. 

Talvez a pendência mais urgente a ser resolvida seja a escolha do novo treinador para a temporada, comandando a equipe até o final da temporada passada, Paulo Autuori assumiu exclusivamente a função de diretor de futebol, e o clube ainda busca no mercado sul-americano, europeus e brasileiros um treinador que se encaixe na filosofia e nas economias do clube. O ex-treinador do clube Tiago Nunes chegou a ser sondado, mas nada além disso.

Ainda neste mês de março, nos dias 18 e 19, será decidido o recurso do Athletico na Corte Arbitral do Esporte (CAS), sobre a punição que o clube está cumprindo de não poder contratar novos atletas pelo caso da compra do atacante Rony, contratado em 2018, e negociado em 2020 com a equipe do Palmeiras. Caso seja aprovado o recurso do Furacão, a punição será encerrada e o rubro-negro estará liberado para ir em busca de novos atletas no mercado para reforçar o time.

Por enquanto, o Athletico joga o Campeonato Paranaense 2021, que está paralisado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), com o time de aspirantes, comandado por Antonio Oliveira e Bernardo Franco como assistente. O elenco principal retorna dia 15 aos treinamentos, e o primeiro jogo oficial será no dia 21 de abril pela Copa Sul-Americana, até lá o time pode fazer jogos no campeonato estadual para ganhar ritmo de jogo e se preparar melhor para a sequência da temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo