Athletico

Athletico tem quatro jogadores convocados para a Seleção Sub-20

Athletico sub 20
Khellven, lateral-direito, foi convocado. Foto: Reprodução/Athletico

Na noite desta terça-feira (6), 23 jogadores foram convocados pelo técnico André Jardine para período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. A preparação visa o campeonato Sul-Americano Conmebol 2021 da categoria. O Athletico foi o time com o maior número de atletas na lista, com quatro convocados.

                 

O goleiro Leonardo Linck, o lateral-direito Khellven, o zagueiro Luan Patrick e o atacante Jajá se apresentam no próximo dia 21 de outubro e ficam até o dia 31 na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Os quatro estão atuando no Brasileirão Sub-20 pelo Athletico.

Léo Linck, de 19 anos, atuou na Copinha neste ano e atualmente é o titular dos aspirantes do Furacão no Brasileiro Sub-20. O goleiro, natural de Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná, está no clube desde 2015 e é o único dos quatro jogadores que ainda não estreou no profissional com o clube. É sua primeira convocação para a Seleção.

Khellven já é bem conhecido da torcida atleticana. O jovem participou e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2019 e do Campeonato Paranaense de 2019 e 2020. Nascido em Alexandria, no Rio Grande do Norte, Khellven foi revelado pelo Athletico e ano passado foi convocado para Seleção. Embora presente do estadual deste ano, perdeu espaço no time principal e está jogando o Brasileiro Sub-20.

O zagueiro Luan Patrick é nome frequente nas convocações das seleções de base. Inclusive, o jovem de apenas 18 anos foi campeão – sendo titular – do Mundial Sub-17 em 2019. Luan fez quatro jogos pelo profissional do Athletico neste ano, todos pelo Campeonato Paranaense, e apareceu algumas vezes no banco do time principal. Agora, está novamente disputando os campeonatos Sub-20.

Jajá fez uma ótima Copinha pelo Furacão em 2020. Xodó da torcida, disputou alguns jogos pelo Campeonato Paranaense antes da paralisação das competições. Ao todo, foram 11 jogos como profissional, sendo nove pelo estadual, um pela Libertadores e um pelo Brasileirão. Acabou não tendo muito espaço após o retorno do futebol, e quando Eduardo Barros assumiu o time o atacante voltou para os aspirantes. Assim como Léo Linck, Jajá é convocado pela primeira vez para a Seleção.

O primeiro jogo-treino da Seleção Sub-20 será no dia 28 de outubro, às 16h, contra o time sub-23 do Corinthians. No dia 31, a Seleção encara a equipe principal do Ituano, às 10h. Ambos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo