Athletico

Athletico tem retrospecto positivo em partidas contra o Peñarol

Arquivo/Athletico

O Athletico busca ser bicampeão da Copa Sul-Americana, e, se conseguir, será o único clube brasileiro a conquistar duas vezes o título desse campeonato. Para isso, o time precisa passar o Peñarol nas semifinais. O jogo de ida será disputado nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo.

Das quatro partidas disputadas entre os clubes, o Furacão teve apenas uma derrota. Em casa, a equipe rubro-negra ganhou as duas partidas jogadas: uma pela Libertadores, em 2020, com o resultado de 1 a 0, e outra pela Copa Sul-Americana, em 2018, no jogo de ida das oitavas de final, por 2 a 0.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Já no Estádio Campeón Del Siglo, o Athletico ganhou o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, em 2018, de 4 a 1. O único duelo que o rubro-negro perdeu contra o Peñarol foi no Uruguai, pela 6ª rodada da Libertadores, em 2020, com o placar de 3 a 2.

Depois do jogo desta quinta, os times voltam a se encontrar dia 30 de setembro, às 21h30, na Arena da Baixada. A equipe que se classificar para a final enfrenta o classificado entre Red Bull Bragantino e Libertad.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo