Athletico

Athletico tem sete jogadores com contratos no fim; punição da Fifa vai até julho

Athletico contratos
Foto: Reprodução/Athletico

O ano de 2021 chegou e sete jogadores do Athletico se aproximam do término de seus contratos. O futuro dos atletas ainda é incerto, e o clube ainda tem um problema: a restrição de não poder contratar novos jogadores até julho, por conta da punição imposta pela Fifa no “caso Rony”. 

Quem tem o contrato mais curto é o meia Ravanelli, que está emprestado pelo Akhmat Grozny até o dia 31 de janeiro. O acordo tem opção de compra, e nesse caso o Athletico poderia fazer a contratação definitiva, pois o jogador já tem vínculo com o clube. 

Se for essa a opção, o registro deve ser feito antes do contrato de Ravanelli acabar, pois senão ele será considerado um “novo” jogador. O Furacão já fez isso com Guilherme Bissoli, que estava emprestado pelo time paraguaio Fernando de la Mora até 31 de dezembro, mas assinou definitivamente com o clube até dezembro de 2023.

Porém, Ravanelli jogou pouco pelo Athletico na temporada, sendo que nem foi relacionado em alguns jogos. Portanto, ainda é incerto o destino do jogador.

Jonathan, Lucho e Walter têm contratos até fevereiro, quando termina a temporada A possível renovação do meia argentino depende muito do próprio jogador – com 39 anos, Lucho pensa em aposentadoria. Já a renovação de Jonathan e Walter deve depender de como será o desempenho dos jogadores nas próximas semanas.

Os outros jogadores do Athletico com contratos chegando ao fim são Jadson, Jandrei e Jaime Alvarado. O meia Jadson, que estreou na vitória do Furacão sobre o Vasco na última rodada após mais de um ano sem jogar, tem vínculo até maio. Ele deve ganhar mais minutos no Brasileirão e ser testado no Campeonato Paranaense – assim, seu futuro no clube deve ser definido.

Jandrei está emprestado pelo Genoa, da Itália, até junho. A possível renovação ou contratação definitiva também é dúvida. O goleiro é reserva de Santos, e fez sete jogos pelo clube em 2020. Mas ele tem a sombra do jovem Bento, da base do Athletico, que teve grandes atuações quando Jandrei e Santos ficaram fora por terem testado positivo para Covid-19.

Jaime Alvarado também está emprestado até junho, pelo Watford, da Inglaterra. Mas, assim como Ravanelli, o volante atuou pouco na temporada, e ainda não se sabe se ele terá o contrato renovado.

Caso Rony

O Athletico está punido pela Fifa por conta de uma ação movida pelo Albirex Niigata, do Japão, que alegou a contratação irregular do atacante Rony, atualmente no Palmeiras, em 2018. O clube foi proibido de registrar novos jogadores por duas janelas de transferências, até julho deste ano. 

O próximo jogo do Athletico é nesta quarta-feira (6), contra o Botafogo no Engenhão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo